• segunda-feira, 23 de outubro de 2017
  • 04:02 Icone do tempo--ºC / --ºC

Especial

2/10/2017 às 18h35

Professores, alunos e servidores da Unesp Dracena prestam homenagem à professora Maria Luiza Poiatti

Foi decretado luto oficial de três dias na unidade e as aulas foram suspensas hoje

Apresentação musical em homenagem à professora (Foto: Cedida Unesp Dracena) Apresentação musical em homenagem à professora (Foto: Cedida Unesp Dracena)

Hoje (2) foi um dia de muita comoção no campus da Unesp de Dracena. Tudo por conta da morte da professora doutora Maria Luiza Poiatti num trágico acidente no sábado (30/9). Foi decretado luto oficial de três dias na unidade e as aulas foram suspensas hoje.

No período da tarde, a direção da unidade, professores, servidores da Unesp e alunos se reuniram no auditório Gabriel José Delgado Martins para homenagem à professora. A abertura foi feita pelo diretor da unidade, professor doutor Paulo Figueiredo, seguida pela fala da coordenadora do curso de Zootecnia professora doutora Sirlei Maestá, fala dos alunos do cursinho e da graduação e de mais participantes que quiserem demonstrar consideração e carinho pela memória da professora. Houve um momento de oração e a professora Sirlei Maestá e os servidores Tiago Nigre e Renato Nunes apresentaram as canções Céu Lindo e Oração de São Francisco.

A reportagem conversou com o professor Paulo Figueiredo por telefone.  “Estamos profundamente tristes com o ocorrido, consternados. Luiza era uma grande amiga de todos no campus. Nos ajudou muito no trabalho de alavancar a unidade. É um momento de reflexão em que notamos todo o carinho dos alunos e dos técnicos e ela merece por tudo o que foi e o que representa”, pontuou.

PERFIL -Natural de Descalvado (SP), Maria Luiza era zootecnista, com mestrado e doutorado pela Universidade Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp. Começou a lecionar em Dracena como professora substituta emmaio de 2005. Em junho do ano seguinte foi realizada a contratação efetiva. Foi coordenadora dos projetos de extensão: Produtos Lácteos e a Saúde do Consumidor; Grupo de Estudos sobre Animais Selvagens - GEAS/Dracena e Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati.  Atualmente coordenava o cursinho pré-vestibular Alvo; projeto Cão Cidadão e GEPOA - Grupo de Estudos de Produtos de Origem Animal.  A professora tinha 51 anos e deixa irmãos.

 

 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Cedida Unesp Dracena)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também