• sexta-feira, 20 de outubro de 2017
  • 10:24 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

5/10/2017 às 03h20

Alunos da rede municipal de ensino de Dracena participam da “Semana da Idoso”

Nesse período, foram feitas visitas com apresentações musicais, danças, poesias, contação de histórias e brincadeiras

Os alunos apresentaram números artísticos para os idosos (Foto: Divulgação) Os alunos apresentaram números artísticos para os idosos (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação de Dracena, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), promoveu diversos eventos em comemoração à “Semana do Idoso”, entre os dias 25 e 29 de setembro.

Nesse período, os alunos das EMEIs, EMEFIs e Projeto Criança Feliz/Mudarte fizeram visitas com apresentações musicais, danças, poesias, contação de histórias e brincadeiras.  Além disso, foram realizados cafés da manhã e da tarde para os idosos e as crianças fizeram doações de materiais de limpeza, higiene pessoal e bolachas.

Também foram feitas atividades de conscientização com as crianças sobre direitos da pessoa idosa, necessidade de solidariedade, respeito e cuidados.

Para secretária municipal de Educação, ProfªMs. Vanessa Maria Redígolo Castilho, “foi um momento de conscientização, valorização e interação entre crianças e idosos. Essas ações são de extrema importância, pois além de carinho mútuo, sensibilizam a sociedade para questões do envelhecimento e da necessidade de proteger a população acima dos 60 anos”.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também