• sexta-feira, 20 de outubro de 2017
  • 10:30 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia

9/10/2017 às 11h22

Como conseguir uma vaga de trabalhador temporário no fim do ano?

Demanda por esses profissionais deverá aumentar em relação a 2016

Claudia afirma que currículo de candidato deve ser claro e objetivo

Claudia afirma que currículo de candidato deve ser claro e objetivo (Foto: Alexandre Souza/Folha da Região) Claudia afirma que currículo de candidato deve ser claro e objetivo Claudia afirma que currículo de candidato deve ser claro e objetivo (Foto: Alexandre Souza/Folha da Região)

Em novembro, o comércio inicia a procura por trabalhadores temporários para incrementar a equipe para as vendas do final de ano, o que abre oportunidades para quem está em busca de uma colocação e uma renda extra no período. 

A perspectiva de especialistas é de que a economia dá sinais de reação que indicam uma demanda mais aquecida por esses profissionais em 2017 na comparação com a temporada de festas do ano anterior. Mas qual a postura adequada para quem quer aproveitar o mês de outubro para se preparar para se candidatar a esses postos de trabalho provisórios? 

DISPONIBILIDADE

A gerente de unidade de uma agência de trabalho de Araçatuba, Claudia Chieregatti Saraiva, diz que o primeiro passo para procurar um emprego temporário no final do ano é a organização da vida pessoal e familiar. 

“O candidato precisa saber que o comércio de Araçatuba já é muito parecido com o das grandes cidades. Então, para você trabalhar nesta época, você tem que ter um uma disponibilidade de horários”, orienta. 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também