• terça-feira, 17 de outubro de 2017
  • 18:23 Icone do tempo--ºC / --ºC

Segurança

10/10/2017 às 05h40

Mulher de detento é presa em flagrante ao tentar introduzir drogas na Penitenciária de Junqueirópolis

Objetos ilícitos apreendidos pelos policiais civis iriam ter destino a Penitenciária de Junqueirópolis (Foto: Cedida/Polícia Civil) Objetos ilícitos apreendidos pelos policiais civis iriam ter destino a Penitenciária de Junqueirópolis (Foto: Cedida/Polícia Civil)

Uma mulher de 41 anos moradora de São José do Rio Preto foi presa pela Polícia Civil por intermediário dos policiais das Delegacias Especializadas (DIG/DISE/GOE/CIP) na manhã deste último sábado, 7, com aproximadamente 100 gramas de maconha que seria ser entregue para o marido da indiciada na Penitenciária de Junqueirópolis.

 Conforme a Polícia Civil, o marido da mulher cumpre pena de 50 anos de reclusão e está há 21 anos preso.

O setor de investigação das Especializadas da Polícia Civil obteve informação durante a semana de um colaborador anônimo, que a mulher tentaria ingressar na unidade prisional com drogas ocultas em seu corpo, as quais teriam como destino o marido dela.

Em posse da informação, foi realizado uma ação para verificar a veracidade do fato na manhã deste último sábado, 7, no presídio de Junqueirópolis, onde a mulher foi identificada e abordada pelos policiais civis que questionaram o teor da denúncia.

Segundo a Polícia Civil, a mulher demonstrou nervosismo e negou que estava com droga dentro no corpo, no entanto, diante da suspeita, ela poderia ser conduzia a Santa Casa para ser submetida ao exame de raio-x e que também iriam vistoriar o local onde havia se hospedado, uma vez que as visitas se dariam em dois dias, ou seja, no sábado e no domingo.

De acordo com a Corporação, a mulher do sentenciado concordou e acompanhou os policiais até uma pensão localizada na região central de Junqueirópolis, e em vistoria no interior do quarto onde ela pernoitou, foi encontrados e apreendidos junto aos pertences, um invólucro em formato cilíndrico, envolto a fita adesiva amarela, que ao ser aberto constatou-se maconha e além de outro invólucro envolto em fita isolante e em papel carbono que continha dois fones de ouvido e dois rolos de fita adesiva, sendo uma marrom e outra transparente.

A mulher alegou em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a propriedade da droga e confirmou que iria levar para o marido o material ilícito encontrado, na visita que faria no domingo, 8. Ela também foi submetida ao exame de raio-x que deu negativo para qualquer objeto oculto.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de trafico de drogas e ao término dos procedimentos de polícia judiciária, ela foi recolhida a unidade prisional feminina, onde aguardará sua apresentação em audiência de custódia, para deliberação final da Justiça.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também