• segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
  • 01:39 Icone do tempo--ºC / --ºC

Segurança

10/10/2017 às 17h49

Presos serram janela de cela e são interceptados ao tentar fugir da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau

Procedimento de revista encontrou corda artesanal de seis metros, gancho confeccionado com ferros retirados das camas e serra de cinco centímetros.

Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira) Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Funcionários da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a P2, em Presidente Venceslau, conseguiram evitar a fuga de três presos da unidade na madrugada desta terça-feira (10).

De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) divulgadas ao G1, funcionários da unidade realizavam a vigilância do Raio 3, quando flagraram, por volta de 1h, três presos saindo pela janela da cela em que estavam.

De imediato, os servidores acionaram pelo rádio o diretor do Núcleo de Disciplina da penitenciária, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e a Polícia Militar, os quais rapidamente interceptaram os fugitivos, segundo a SAP.

Os sentenciados foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar e foram instaurados Procedimento Disciplinar Apuratório e Apuração Preliminar para a averiguação dos fatos.

Após o ocorrido, verificou-se que os presos haviam serrado três grades da janela, por onde saíram. Em revista no interior da cela, foram encontrados uma corda artesanal de seis metros de comprimento, um gancho confeccionado com ferros retirados das camas e uma serra de cinco centímetros.

 
Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

 

População

 

Segundo a SAP, a P2 de Presidente Venceslau conta atualmente com uma população de 804 presos, enquanto a capacidade é para abrigar 1.280 homens.

 
Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também