• domingo, 22 de julho de 2018
  • 00:24 Icone do tempo--ºC / --ºC

Trânsito

31/10/2017 às 10h46

SP vai advertir motorista que só reduz a velocidade quando passa por radar

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai fiscalizar, a partir desta quarta-feira, 1º de novembro, a velocidade média em algumas vias da cidade de São Paulo. A ideia é acabar com o freia e acelera nas proximidades dos radares.

A ação lançada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes será educativa com cartas de advertência alertando o motorista para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito.

Os radares, programados para medir a velocidade média dos carros, estão posicionados em quatro pontos: avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna. 

"O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência", explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A Prefeitura vai mandar uma carta ao motorista que exceder a velocidade da via indicada, mas irá informar que não implicará em multa e tampouco será convertido em pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira os trechos onde a fiscalização será feita:

- Avenida 23 de Maio: entre os viadutos Tutóia e Pedroso, no sentido Santana (zona norte).

- Avenida dos Bandeirantes: entre a Rua Porto Martins e o numeral 2.040, junto à Praça Ângelo Falgetano, no sentido Rodovia dos Imigrantes.

- Avenida Jacu-Pêssego: entre o acesso da Rodovia Ayrton Senna até a Travessa Flor do Pêssego, no sentido Mauá.

- Marginal Tietê: na pista expressa, 200 metros antes da Ponte Freguesia do Ó até 200 metros após a Ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Castello/Ayrton Senna.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também