• segunda-feira, 20 de novembro de 2017
  • 11:45 Icone do tempo--ºC / --ºC

Tecnologia

4/11/2017 às 11h00

iPhone 8 e 8 plus têm estreia 'morna' no Brasil

Enquanto o iPhone X atraiu fãs em todo o mundo, o iPhone 8 e sua versão maior, o iPhone 8 Plus, chegavam ao Brasil. Em São Paulo, a demanda foi fraca: poucas pessoas ficaram em frente à única loja oficial da marca na cidade, a Apple Store, em um shopping na zona sul. No momento de abertura da loja, havia cerca de seis pessoas interessadas em comprar os aparelhos posicionadas na entrada e mais de dez pessoas esperando para solicitar assistência técnica.

A primeira da fila foi a comerciante Bianca Hernandes, de 25 anos, que trocou seu iPhone 6S pelo iPhone 8. Mas a visita à loja não foi exatamente planejada. "Eu vim aqui ontem comprar o relógio Apple Watch e me avisaram que hoje o iPhone 8 começaria a ser vendido", contou Bianca. "Resolvi voltar hoje e comprar os dois produtos."

Bianca usa o iPhone desde a versão 4 do produto, lançada em 2010. A comerciante diz que já tentou trocar para um smartphone com sistema operacional Android, mas achou o aparelho muito lento e voltou para o iPhone. Ela diz que não tem a intenção de comprar o iPhone X, quando ele chegar ao País. "É muito caro", diz ela, em referência ao preço a partir de R$ 7 mil.

Após a abertura da loja, a ilha de demonstração dos novos smartphones, no fundo da loja, chegou a ficar cheia. O médico Carlos Takenaka, de 51 anos, também resolveu investir em um aparelho novo. "Comprei o iPhone 8 Plus, com 256 GB de memória", diz ele, que pagou R$ 5,4 mil no novo smartphone. "Preciso de espaço, pois tiro muitas fotos."

Outra pessoa que saiu da loja carregando o iPhone 8 foi a publicitária Marina Haj, de 23 anos. Ela deixou de viajar no feriado prolongado para comprar o iPhone 8. "Troco de iPhone todo ano", diz ela, que também estava entre os primeiros a comprar o iPhone 7 no País no ano passado. "Gosto de me manter atualizada com as novas versões lançadas pela Apple." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também