• domingo, 19 de novembro de 2017
  • 19:26 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

8/11/2017 às 06h17

Mais de 1.500 alunos de Dracena irão realizar as provas do Saresp hoje e amanhã

Em Dracena, 1.584 estudantes dos 3º e 5º anos da rede municipal e 7º e 9º anos e 3ª série do Ensino Médio da rede estadual prestarão as provas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Hoje e amanhã, as provas do Saresp serão aplicadas para mais de 1.500 estudantes de Dracena (Foto: Divulgação) Hoje e amanhã, as provas do Saresp serão aplicadas para mais de 1.500 estudantes de Dracena (Foto: Divulgação)

Durante o dia de hoje, 8, e amanhã, 9, mais de 1.500 estudantes de Dracena dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede municipal e 7º e 9º anos e 3ª série do Ensino Médio da rede estadual prestarão as provas do Saresp.

O Saresp mede o rendimento e habilidades básicas dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, mais de1 milhão de alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Médio, em unidades de todas as regiões do Estado, participam do exame.

O Saresp é a principal ferramenta de avaliação externa adotada pela Secretaria e mede o domínio e habilidades dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Segundo a Diretoria Regional de Educação em Adamantina, em Dracena,1.584 estudantes dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede municipal e dos7º e 9º anos e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, prestarão as provas do Saresp.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, os exames são sempre acompanhados pelo professor aplicador, além dos representantes de pais de alunos ou responsáveis e fiscais externos, cedidos pela instituição prestadora de serviço contratada. Eles têm a responsabilidade de zelar pela licitude e transparência do processo. (com informações da Secretaria Estadual da Educação).

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também