• domingo, 19 de novembro de 2017
  • 19:27 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

9/11/2017 às 03h57

Anglo-CID conquista 1º lugar no Concurso Internacional Visual Class

O Anglo-CID utiliza o software para os alunos do ensino fundamental trabalharem de forma multidisciplinar, agregando as tecnologias à educação

Alunos, professores e direção do Anglo-CID Dracena comemoram o 1º lugar no Concurso Internacional  Visual Class (Foto: Assessoria) Alunos, professores e direção do Anglo-CID Dracena comemoram o 1º lugar no Concurso Internacional Visual Class (Foto: Assessoria)

Em um evento com mais de 500 pessoas, os alunos do Anglo-CID se destacaram com seu projeto “Valores, você tem?”, trazendo para casa a melhor colocação do concurso. O projeto utilizou o software educacional Visual Class, e foi elaborado pelo aluno Lucas Toschi juntamente com os professores Marcelo Sobrinho, Aline Siqueira, Sueli Coragem, Os alunos do 1º e 9º anos do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID conquistaram o 1º lugar no XI Concurso Internacional Visual Class, realizado no 9º ENETEC (Encontro Nacional de Educação Tecnológica), em Presidente Prudente/SP, no último dia 27 de outubro.

Marcel Freire, e os auxiliares de sala, sob orientação da direção, vice-direção, coordenação pedagógica, e da assistência técnica de Hegimara Bifon.

Os alunos participaram das apresentações com vídeos, danças, teatro, atividades e imagens, tudo sendo apresentado no tempo máximo de 10 minutos. O tema teve foco na educação financeira e na corrupção diária com situações simples do dia a dia.

Neste ano, o Anglo-CID também foi homenageado com o Prêmio Fidelidade, por ser a única escola que participou de todas as edições do ENETEC, sempre com grande brilhantismo. A escola também ganhou o 2º lugar no quesito torcida.

Segundo a vice-diretora do Anglo-CID Tatiana Pelisson Froio, essa foi a segunda vez que os alunos ganharam a primeira colocação nesse concurso. "Foi uma conquista muito esperada e que com certeza estimulará nossos alunos a buscarem novas conquistas", completou.

O evento tem como organizador o consultor em tecnologia Celso Tatizana, da Caltech, idealizadora do software Visual Class. O Anglo-CID utiliza o software para os alunos do ensino fundamental trabalharem de forma multidisciplinar, agregando as tecnologias à educação. Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, o colégio também utiliza o programa Kid Class no programa Inclusão Digital.

“O programa Visual Class é uma sequência do programa Kid Class, desenvolvido com crianças de 5 anos de Dracena. O Inclusão Digital é um trabalho voltado para os primeiros passos na informática em um ambiente virtual sadio, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem. Os alunos que participam deste projeto conseguem dar continuidade ao aprendizado no decorrer dos anos escolares”, finalizou a diretora.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também