• domingo, 19 de novembro de 2017
  • 19:21 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia

12/11/2017 às 05h37

Comerciários de Dracena e mais três cidades terão reajustes de 3% nos salários

Com o reajuste, o piso da categoria dos comerciários nessas quatro cidades, passa a ser de R$ 1.362,00

Comércio de Dracena: aumento de 3% no piso é válido para o comércio local, Junqueirópolis, Irapuru e Pacaembu (Foto: Arquivo/JR) Comércio de Dracena: aumento de 3% no piso é válido para o comércio local, Junqueirópolis, Irapuru e Pacaembu (Foto: Arquivo/JR)

Os funcionários do comércio de Dracena, Junqueirópolis, Irapuru e Pacaembu terão reajustes no salário de 3%, índice acima da inflação de 1,73% registrada entre 1º de setembro de 2016, a 31 de agosto de 2017, conforme informao Sindicato dos Empregados do Comércio de Dracena e Região.

Segundo o presidente do Sindicato, Sérgio Manoel, a reivindicação para o reajuste da categoria era de 4%, mas foi firmado acordo com o Sincomércio Nova Alta Paulista, com sede em Adamantina,que representa os lojistas, definindo o aumento em 3%.

Conforme Manoel, com o reajuste, o piso da categoria dos comerciários nestas quatro cidades, passa a ser de R$ 1.362,00. Serão atendidos de acordo com o presidente do Sindicato, cerca de 3 mil funcionários, a maioria vendedoresdo comércio nestes municípios.

Para os municípios de Ouro Verde, Tupi Paulista, Monte Castelo, Santa Mercedes, São João do Pau D´Alho, Nova Guataporanga, Paulicéia e Panorama, o reajuste está sendo negociado entre o Sindicato dos Comerciários de Dracena e o sindicatoque representaa classe empresarial em Presidente Venceslau.

A reivindicação do aumento para os comerciários das oito cidades conforme Manoel também é de 4%, mas ele analisa que o reajuste também deverá ser fechado em 3% para se igualar com as demais cidades da região.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também