• domingo, 19 de novembro de 2017
  • 19:26 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

12/11/2017 às 03h40

Semana do Jovem Eleitor tem baixa adesão de solicitação do título no Cartório Eleitoral de Dracena

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena,a baixa procura dos jovens dracenenses entre 16 e 17 anos que não são obrigados a tirar o documento eleitoral, deve-se a falta de interesse

O Cartório Eleitoral de Dracena está localizado na avenida dos Expedicionários, nº 1381 (Foto: Lucas Mello/JR) O Cartório Eleitoral de Dracena está localizado na avenida dos Expedicionários, nº 1381 (Foto: Lucas Mello/JR)

As eleições para presidente da república, senador, deputado federal e estadual e governador serão daqui a um ano, e o seu voto pode decidir a escolha do seu candidato que irá representá-lo nas esferas políticas.

E para isso, em busca de incentivar o alistamento eleitoral e voto dos jovens eleitores de 16 a 18 anos incompletos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou nesta última segunda-feira, 6 e prossegue até o dia 10 de novembro, a campanha de incentivo intitulado como “#PartiuMudar”, construída a partir do conceito “vem ser mais um para fazer a diferença”.

Em Dracena, de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Moacir Auresco Junior, a procura de jovens entre 16 a 18 anos incompletos para a solicitação da retirada do título de eleitor está baixa, uma vez que, conforme o mesmo, um dos motivos é devido à falta de interesse.

No entanto, ainda conforme o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena que também compreende a Zona Eleitoral de Ouro Verde, diferentementeno município de Ouro Verde, a procura de jovens entre 16 a 18 anos incompletos aumentou para a solicitação da retirada do título de eleitor.

Segundo Moacir Auresco, dos 200 jovens dentre essa faixa etária, cerca de 150 já efetuaram a retirada do título de eleitor, correspondendo 75% do público.

munidos com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, sem precisar fazer antecipadamente o agendamento de atendimento pelo site www.tre.sp.jus.br.  

Conforme Moacir, após a campanha da Semana do Jovem Eleitordo TSE, os jovens dessa faixa etária que desejar retirar o título de eleitor, precisará fazer o agendamento pelo site www.tre.sp.jus.br e comparecer ao cartório com osdocumentos RG, CPF e comprovante de residência,  exceto para os jovens que irá completar 18 anos, que terá que apresentar o atestado de alistamento militar com os outros documentos pessoais necessários.

Os jovens entre 16 a 18 anos incompletos, assim que solicitar o título de eleitor, eles também estarão realizando o cadastramento biométrico e tornarão aptos a votarem nas eleições do ano que vem, mesmo que o voto ainda não seja obrigatório pela justiça eleitoral, sendo assim, isento de pagamento de multa e justificativa, de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena.

 

SERVIÇO

 

O Cartório Eleitoral de Dracena está localizado na avenida dos Expedicionários, n° 1381, centro. Os telefones são: (18) 3821-5920 ou 3822-1710.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também