• domingo, 19 de novembro de 2017
  • 19:31 Icone do tempo--ºC / --ºC

Segurança

14/11/2017 às 05h30

Em patrulhamento aquático, PM Ambiental recolhe 1050 m de redes de emalhar sem plaquetas de identificação

PM recolhe 1050 metros de redes de emalhar que estavam armadas sem as plaquetas de identificação (Foto: Cedida/PM Ambiental) PM recolhe 1050 metros de redes de emalhar que estavam armadas sem as plaquetas de identificação (Foto: Cedida/PM Ambiental)

Neste último final de semana  durante patrulhamento aquático, a Polícia Militar Ambiental recolheu 1.050 metros de redes de emalhar que estavam armadas sem as plaquetas de identificação, próximas a ponte do distrito de Campinal, município de Presidente Epitácio, no Rio do Peixe.

Segundo a PM Ambiental, foram recolhidos 1050 metros de redes de emalhar, divididos em 21 panos de rede de 50 metros de comprimento cada, tendo 1,20 metros de altura e malhas de 80 milímetros.

Por não ser reconhecido e localizado o responsável pelos petrechos, os materiais foram recolhidos e encontram-se apreendidos e depositados na base operacional de Panorama, conforme a PM Ambiental.

Ainda de acordo com a Corporação, os peixes por estarem vivos foram soltos no local, tendo a ocorrência apresentada via ofício à Polícia Civil de Panorama.

A instrução normativa conjunta IBAMA nº 025/2009 em seu artigo 3º, inciso XIV, não permite a pesca neste rio, durante o período da piracema, portanto, a conduta trata-se de crime tipificado no artigo 34 da lei federal n° 9605/98.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também