• segunda-feira, 20 de novembro de 2017
  • 11:43 Icone do tempo--ºC / --ºC

Estradas

15/11/2017 às 04h33

Erosão à margem da SP-294 próxima ao trecho de rompimento da pista será reparada informa o DER

Foto de internauta mostra o buraco na pista próximo ao local onde a pista foi rompida e construída nova galeria, em Tupi Paulista (Foto: Divulgação/Fb) Foto de internauta mostra o buraco na pista próximo ao local onde a pista foi rompida e construída nova galeria, em Tupi Paulista (Foto: Divulgação/Fb)

A erosão formada pelas chuvas dos últimos dias, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupi Paulista, próxima ao local onde a pista foi cortada com as fortes chuvas em maio, será reparada, informou ontem, 13, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Fotos postadas na rede social mostram uma erosão que começa a se formar na margem da pista após a defensa metálica da pista. Segundo o DER, o buraco está a cerca de 50 metros da galeria que foi rompida com as chuvas em maio. Na época devido a vazão do córrego que passa no local ter aumentado muito por causa das fortes chuvas e destruiram a galeria pluvial.

Uma nova galeria com dimensões maiores foi construída pelo DER para suportar o aumento do volume de água do córrego em dias de temporais. A reforma no trecho custou R$ 1,4 milhão pelo Governo do Estado.

Ainda de acordo com informações do DER, o que ocorreu no local não é grave. “Houve plantio de grama para conter a água da chuva que vem pela pista eevitar as erosões nas margens da rodovia, mas não houve tempo para a grama crescer, o que ocasionou o buraco, o trabalho ali é jogar terra e compactar de novo”, explica um funcionário do DER.

Outra medida que o DER deverá realizar no local, conforme o funcionário é construir um sistema de concreto para vazão da das chuvas e evitar que isso volte a ocorrer. O Departamento informou que foram registradas fotos do local, encaminhadas para o DER de Presidente Prudente e estão sendo aguardados maquinários para realizar os serviços.

Outras erosões nas margens das pistas provocadas pelas chuvas também estão sendo reparadas, acrescenta o órgão.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também