• quinta-feira, 26 de abril de 2018
  • 18:14 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

22/11/2017 às 15h57

Prefeito Juliano anuncia R$ 2,6 milhões para ampliação do Fórum de Dracena

O projeto de lei para celebração do acordo já está na Câmara e deverá passar por votação em breve

O prédio foi inaugurado em 1989 (Foto: Assessoria) O prédio foi inaugurado em 1989 (Foto: Assessoria)

O projeto original do Fórum da Comarca de Dracena está mais perto de se tornar realidade. A ampliação do prédio inaugurado em abril de 1989 foi confirmada na noite de segunda-feira (20) pelo prefeito Juliano Brito Bertolini.

Segundo o prefeito, um convênio no valor de R$ 2.675.625,60 com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo permitirá que o prédio ganhe uma nova ala, assumindo o formato da letra “H”, como constava no planejamento original. O projeto de lei para celebração do acordo já está na Câmara e deverá passar por votação em breve.

A ideia de ampliação do prédio foi retomada em julho deste ano e representantes de Dracena estiveram no Tribunal de Justiça para uma audiência com o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do órgão, e na sede da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, para um encontro com o titular da pasta, Dr. Márcio Elias Rosa.

Participaram destes encontros, além do prefeito Juliano Bertolini, o Juiz Diretor da Comarca, Dr. Marcos Frazão Frota, o Promotor de Justiça, Dr. Rufino Eduardo Galindo Campos, o Presidente Estadual da OAB, Marcos da Costa, os Deputados Estaduais Reinaldo Alguz e Ed Thomas, o Presidente da Câmara Municipal de Dracena, vereador Rodrigo Parra, o também vereador Milton Polon e, representando a OAB de Dracena, a Dra. Margarete de Cássia Lopes.

“Essa é uma grande conquista para Dracena. Sonho de mais de 25 anos para a ampliação do Fórum da Comarca só está sendo possível pela união de forças, agregando pessoas que não mediram esforços para torná-la realidade.”, salientou Bertolini.

“Quero agradecer todo o apoio e empenho prestado pelo desembargador Paulo Dimas, secretário Márcio Elias Rosa, juízes da Comarca, Ministério Público, OAB, deputados Reinaldo Alguz e Ed Thomas, Câmara Municipal de Dracena e todos  que de alguma forma colaboraram para essa conquista”, completou o prefeito Juliano.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também