• sábado, 23 de junho de 2018
  • 00:57 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

11/6/2018 às 16h15

Polícia Civil promove palestra sobre prevenção ao uso de drogas para acolhidos de comunidade terapêutica

Palestra foi realizada por policiais civis no auditório da Delegacia Seccional de Dracena (Foto: Cedida/Polícia Civil) Palestra foi realizada por policiais civis no auditório da Delegacia Seccional de Dracena (Foto: Cedida/Polícia Civil)

Na tarde desta última quarta-feira, 28, no auditório da Delegacia Seccional de Dracena, a Polícia Civil promoveu uma palestra sobre a prevenção ao uso nocivo de drogas para 34 residentes acolhidos na comunidade terapêutica Bom Samaritano. 

O delegado de polícia, Alexandre Luengo e o agente policial Reginaldo Rosa ministraram a palestra. Com metodologia didática, discorreram sobre os tipos de drogas mais usados (lícita e ilícita), as influências maléficas do entorpecente no corpo humano e a valorização do indivíduo pelo aumento da autoestima, com forma de prevenir e evitar o contato com as drogas.      

Estiveram presentes no evento, além dos acolhidos, funcionários da entidade terapêutica.  A idealização para o encontro foi da assistente social Elda Letícia Seabra Gaiotti, que ao final, agradeceu a parceria e as orientação passada pela Policia Civil.

De acordo com a Policia Civil, o encontro teve a oportunidade de estar próximo da comunidade e é de grande valia, os esforços demonstrados pelos assistidos na busca de uma melhor qualidade de vida, proporcionar o regaste da dignidade e a reinserção no convívio social.   

A Comunidade Terapêutica Bom Samaritano é uma entidade, sem fins lucrativos, que auxilia na recuperação de dependentes de substâncias psicoativas.   

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também