• domingo, 21 de janeiro de 2018
  • 20:15 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

3/12/2017 às 04h50

Casa do Caminho recebe doações de escolas da cidade

Integrantes do GFE Severino Chagas agradecem pelas doações recebidas (Foto: Divulgação) Integrantes do GFE Severino Chagas agradecem pelas doações recebidas (Foto: Divulgação)

 

Nesta semana, a Casa do Caminho, entidade mantida pelo Grupo da Fraternidade Espírita Severino Chagas, no Jardim Brasilândia, recebeu várias doações.

Professores e alunos da EE 9 de Julho doaram alimentos não-perecíveis arrecadados no evento do Dia de Ação de Graças e os alunos do Anglo-Cid doaram vários pés de alface, roupas, brinquedos e cartões de Natal para as crianças atendidas no local.

O coordenador-geral, Rogério Cardoso, em nome do GFE Severino Chagas, agradeceu a todos que colaboraram com as doações.

Na Casa do Caminho são oferecidas refeições com cardápio variado (dependendo da disponibilidade dos produtos alimentícios) para pessoas de todas as idades,de segunda a sábado, a partir das 17h. As refeições são preparadas a partir de doações de empresas e pessoas físicas. Atualmente, em média são servidas cerca de 400 refeições por mês.

CRIANÇAS – Todos os sábados, das 9h às 11h, crianças do Jardim Brasilândia e adjacências participam da evangelização infantil e tomam lanche no local.

O G.R.E. Severino Chagas tem quase 60 anos de atividades, trabalho doutrinário e atendimento em Dracena e região. A Casa do Caminho foi fundada em 1988 com evangelização infantil e em 2002 os jantares começaram a ser servidos.

Para manter a instituição, todo o segundo domingo do mês, o Grupo realiza a Campanha do Quilo, onde voluntários passam de casa em casa pedindo doações de alimentos não perecíveis. A arrecadação da Campanha do Quilo é dividida para a Casa do Caminho e para a montagem de cestas básicas que são entregues no quarto domingo de cada mês para as famílias cadastradas e atendidas pelo GFE Severino Chagas.

Também são promovidas feiras de plantas e flores e das orquídeas.

SERVIÇO – A Casa do Caminho fica narua Casimiro de Abreu n.º 66, no Jardim Brasilândia. Doações podem ser entregues no Severino Chagas, na rua Euclides da Cunha n.º 272, próximo ao Supermercado Ikeda. O telefone é 3822-2950.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também