• segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
  • 06:45 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

5/12/2017 às 04h29

Reunião na Assembleia Legislativa discute consórcios intermunicipais

No dia 13 de dezembro haverá nova reunião e serão tratadas as demandas de cada uma das regiões do estado de São Paulo

O prefeito Juliano Bertolini representou o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Foto: Assessoria) O prefeito Juliano Bertolini representou o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Foto: Assessoria)

O prefeito Juliano Bertolini esteve em São Paulo, na segunda-feira, 4, para reunião com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, oportunidade em que foram discutidas as atuações dos consórcios intermunicipais.

Representando o Cisnap (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista), Bertolini expôs a situação regional da saúde e as mudanças promovidas no estatuto do em 2017.Também na reunião, foi proposto pelo presidente Cauê Macris o estabelecimento de um canal de aproximação entre os consórcios e a Casa de Leis, inclusive com o apoio jurídico e criação de leis que proporcionem o desenvolvimento dessas associações intermunicipais.

Ficou acertada uma segunda reunião com os prefeitos e representantes de consórcios no dia 13 de dezembro, oportunidade em que a pauta será desenvolvida com vistas às demandas de cada uma das regiões do estado de São Paulo.

“Essa primeira reunião mostra que os municípios estão se unindo para superar o delicado momento econômico que passa o país. Essa possibilidade de discussão direta com a Assembleia Legislativa mostra o quanto os prefeitos estão preocupados com as demandas municipalistas”, salientou Bertolini. “Nossa região é formada por cidades pequenas, cujos orçamentos são apertados. Só vamos conseguir avançar com a unidade entre os municípios”, completou o prefeito Juliano.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também