• segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
  • 06:54 Icone do tempo--ºC / --ºC

Datas Comemorativas / Natal

6/12/2017 às 03h11

Famílias da cidade decoram suas casas para o Natal

O Natal está chegando e com ele toda a magia que envolve a data e é demonstrada nas decorações

Presépio na casa do sr. Baixinho já está pronto para o Natal (Foto: Lucas Mello/JR) Presépio na casa do sr. Baixinho já está pronto para o Natal (Foto: Lucas Mello/JR)

É fim de ano e muitas famílias já entraram no clima natalino preparando a decoração de seus lares com árvores de Natal, papais noéis e presépios.

Em Dracena, a família do ‘sr. Baixinho’ que mora na rua Fortaleza, nas proximidades da Coimma, já preparou toda a decoração. “A tradição de enfeitar a casa para o Natal começou com a minha sogra, que já é falecida. A cada ano, minha mulher compra mais enfeites e mais luzes para o Natal”.

Há três anos morando no residencial Vila Romana, em Dracena, a família de Vanessa Ortega caprichou na decoração neste ano com destaque para a árvore de Natal, que foi adquirida especialmente para a data, com o aval dos filhos Diego, Leonardo e Fernanda.“Depois de Finados, já começo a organizar, a preparar a decoração. Meus filhos também pedem para arrumar. Colocamos a guirlanda na porta, a sagrada família na sala e a árvore de Natal. O Natal é uma data especial, um momento de renovação, o nascimento de Jesus”, considerou Vanessa.

Outra família que dedica grande atenção ao Natalé da professora aposentada Diva Barreto Fávero. Há pelo menos 20 anos, a moradora da área central da cidade decora cada cômodo da casa, com o tema natalino, até mesmo as louças, porcelanas, pratos, xícaras e demais artigos da cozinha são trocados nesta época do ano. “Demoro uma semana para arrumar tudo e depois levo mais uma semana para desmontar tudo”, contou.

Diva também recebe grupos de amigas que querem ver a decoração com direito a chá da tarde, ou melhor, chá de Natal com bolachas caseiras preparadas por ela mesma. “Sempre deixo algum detalhe para montar com minhas netas, gosto de envolver a família toda nesse clima, faço questão da ceia com a família e amigos, com todos na mesa. Natal é um momento de união, de fraternidade, amor, família, de Cristo, Maria e José”, afirmou.

Interessou-se em ver a decoração da casa, então acesse www.portalregional.net.br e confira tudo na galeria de fotos. 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também