• sábado, 16 de dezembro de 2017
  • 22:26 Icone do tempo--ºC / --ºC

Legislativo

6/12/2017 às 04h34

Após 22 anos, professor Juarez recebe Título de Cidadão Honorário em sessão solene na Câmara

Homenagem foi concedida em 1995 e entregue na noite desta segunda-feira, 4; veja a homenagem na galeria de fotos do Portal Regional

Vereadores, representantes da sociedade civil, do Poder Executivo juntos ao homenageado Juarez Américo do Prado e a esposa Maria Julia (Foto: Ass. Imprensa/Câmara) Vereadores, representantes da sociedade civil, do Poder Executivo juntos ao homenageado Juarez Américo do Prado e a esposa Maria Julia (Foto: Ass. Imprensa/Câmara)

Foi realizada na Câmara Municipal de Dracena sessão solene pelo 72ª Aniversário de Dracena e concessão de Título de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Juarez Américo do Prado.

O presidente da Câmara, Rodrigo Parra, convidou para compor a mesa principal o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, a primeira-dama Ana Carolina Cenedesi Bertolini, o dr. Lineu Rubens de Carvalho Ferreira, o vice-presidente do Lions Clube Cinquentenário José Cavalari, o ex-vereador Claudinei Millan Pessoa, o professor Juarez Américo do Prado e sua esposa Maria Julia de Toledo Prado.

A solenidade contou com canções natalinas entoadas pelo Coral de Adultos da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil de Dracena, sob a regência de Bianca Kozan Lemos.

O vereador Célio Ferregutti foi convidado para falar sobre o aniversário do município. Em suas palavras, ele relembrou brevemente os primeiros anos de Dracena e o orgulho de ser dracenense. “Quero nesse momento, externar minha alegria, minha gratidão a Deus e minha satisfação  de, como representante do povo, na condição de vereador, poder fazer parte dessa história.”

Após a solenidade foi feita a entrega do Título de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Juarez Américo do Prado, 22 anos após ser aprovado em 1995 durante a 11ª Legislatura da Câmara. O motivo: após aprovação unânime da homenagem, o professor mudou-se de cidade retornando para Dracena há poucos anos.

A entrega foi feita pelo ex-vereador Claudinei Millan Pessoa, representando seu pai, o saudoso ex-vereador João Milan Barbosa, falecido em 1996 e autor da homenagem.

Em nome da Câmara, o vereador Milton Polon usou a Tribuna para discursar sobre o homenageado e relembrou as iniciativas do professor no município: Ele “sempre emprestou, com toda dedicação, o melhor de seus dias em favor da educação e do progresso de nossa cidade.”

Após a solenidade, foi iniciada a 39ª sessão ordinária com aprovação de nove projetos, entre eles, a primeira votação do Orçamento Municipal de 2018 com estimativa de R$ 125 milhões. 

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também