• segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
  • 06:59 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

7/12/2017 às 15h36

Civil deflagra operação e desarticula lavagem de capitais em Presidente Epitácio

Foram sequestrados cerca de um milhão de reais em bens, incluindo imóveis, veículos e embarcações (Foto: Cedida/Polícia Civil) Foram sequestrados cerca de um milhão de reais em bens, incluindo imóveis, veículos e embarcações (Foto: Cedida/Polícia Civil)

Operação policial Typhon desencadeada na manhã de hoje, 7, na cidade de Presidente Epitácio sequestrou cerca de um milhão de reais de bens, incluindo imóveis (residencial, comercial e rancho); três automóveis, sendo um de valor expressivo; uma motocicleta importada e duas embarcações.

A investigação policial que revelou a existência de lavagem de capitais tem como pressuposto a colheita de indícios veementes de que o capital reciclado é proveniente do envolvimento com associação para o trafico ilícito de drogas.Um dos homens investigados, C.N., de 46 anos, líder do esquema criminoso utilizava outras quatro pessoas como laranjas no processo de depuração e recolocação das quantias de origem ilícitas ao mercado.

As investigações revelaram ainda que esse indiciado, que se identifica como pescador, não demonstra lastro financeiro suficiente que suportasse a aquisição dos bens.

 “A recuperação de ativos é um importante e eficiente método de investigação em busca de maior eficiência no combate a esse tipo de crime”, informou o delegado de polícia que investiga o caso.

Em desfavor dos indiciados foram deferidas medidas cautelares diversas da prisão consistentes em restrições a locomoção. (art. 319, I a V do CPP)

Investigações coordenadas pelo delegado de polícia Márcio Domingos Fiorese, delegado de polícia titular da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também