• sábado, 22 de setembro de 2018
  • 16:09 Icone do tempo--ºC / --ºC

Habitação

15/12/2017 às 11h32

Campanha “Fique em Dia com a Sua Casa” permite que mutuários inadimplentes quitem seus débitos com o 13º salário

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realiza a campanha “Fique em Dia com a Sua Casa”, que oferece condições para os mutuários inadimplentes dos conjuntos residenciais da CDHU negociarem suas dívidas com a companhia. Dependendo do valor, o saldo da dívida pode ser parcelado em condições especiais. A negociação pode ser feita pela internet (www.cdhu.sp.gov.br) ou nos Escritórios Regionais da CDHU. 

Neste mês de dezembro, os mutuários inadimplentes podem negociar o pagamento das dívidas por meio do 13º salário e garantir a manutenção de sua conquista: a casa própria. A Companhia envia, pelos Correios, uma carta contendo todas as informações sobre o atraso e um boleto com o valor de entrada do acordo. 

Caso o mutuário com débitos não receba o documento, uma 2ª via pode ser obtida em qualquer Posto de Atendimento da CDHU (https://goo.gl/yAzBmP) ou via internet (https://goo.gl/k3N1mS). Basta informar o número da conta e o CPF. O site também possibilita ao mutuário fazer parcelamento da dívida, quitar acordos e saldo devedor, além de obter informações sobre seu contrato. 

Os principais motivos apresentados pelos mutuários para o atraso no pagamento das prestações da casa própria são a perda da renda, separação do casal e problemas de saúde, conforme apontam pesquisas da CDHU. É por isso que a Companhia analisa cada caso individualmente, a fim de avaliar as condições financeiras do titular do contrato. 

“Queremos que os mutuários encontrem na CDHU uma parceira para a manutenção do sonho da casa própria. Imprevistos acontecem e, com a campanha, damos ao titular do contrato uma oportunidade para negociar a dívida e regularizar sua situação”, explica o presidente da Companhia, Nédio Rosselli. 

Alô CDHU 

Em caso de dúvidas, os mutuários podem ligar para o Alô CDHU 0800-000-2348, com o boleto em mãos e o CPF. 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também