• domingo, 21 de janeiro de 2018
  • 04:47 Icone do tempo--ºC / --ºC

Governo

28/12/2017 às 03h54

Governo autoriza 5.400 vagas para concursos

Governo autoriza dois concursos que irão disponibilizar 5.400 vagas (Foto: Divulgação) Governo autoriza dois concursos que irão disponibilizar 5.400 vagas (Foto: Divulgação)

O governador Geraldo Alckmin assinou a autorização para abertura de dois concursos públicos que irão disponibilizar 5.400 vagas ao todo para soldado de 2ª classe da Polícia Militar. A medida foi publicada nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O pedido das vagas partiu do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e do comando da PM, com o objetivo de programar a reposição do efetivo por meio de um planejamento dos próximos anos. Foram autorizados dois concursos para selecionar 2.700 soldados cada, sendo um previsto para maio de 2019 e outro para janeiro de 2020.

A formação do soldado no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública tem um ano de duração, na Escola Superior de Soldados (ESSd). O soldado atua diretamente nas ruas, nos diversos programas de patrulhamento preventivo e ostensivo. A remuneração inicial é de R$ 2.357,76, além do adicional de insalubridade de R$ 571,51.

Para o ano de 2018, Alckmin já havia autorizado outras 2.200 vagas para soldados, no dia 25 de julho deste ano. A liberação delas veio junto com outras 221 para alunos-oficiais. Os dois concursos seguem em andamento e devem finalizar no próximo ano.

Além destes, está em fase de seleção mais 74 tenentes-médicos, para reforçar o efetivo Hospital da Polícia Militar (HPM) e demais unidades de saúde da corporação.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também