• sábado, 22 de setembro de 2018
  • 15:45 Icone do tempo--ºC / --ºC

Entretenimento

28/12/2017 às 04h14

17ª edição do Caipirapuru começa hoje e vai até sábado com diversas atrações

Irapuru promove o tradicional evento partir das 19h durante os três dias de shows gratuitos de violeiros, na Praça Municipal Pedro Leite Ribeiro

Irapuru é conhecida como a capital regional da viola caipira (Foto: Divulgação/Folha Regional ) Irapuru é conhecida como a capital regional da viola caipira (Foto: Divulgação/Folha Regional )

A partir das 19h de hoje, 28, até sábado, 30, os amantes das músicas caipiras que marcaram época podem conferir a 17ª edição do Caipirapuru.

Todos os anos, o evento é tradição em Irapuru por reunir violeiros da região e de outras localidades.

Segundo o presidente da comissão organizadora, Ademar Calegão, durante os dias de shows, mais de 1.200 pessoas deverão passar pela Praça Municipal Pedro Leite Ribeiro.

Ele conta que a praça foi preparada para receber os shows, com a estrutura do palco aberto e principal, além das barracas de alimentação e artesanato. A promoção é do Clube Amigos da Viola, apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Irapuru e realização da comissão organizadora.

O Caipirapuru é formado pelo Encontro de Violeiros e Cantadores de Irapuru, a Feira de Artesanato (Caipirarte) e a Festa do Milho.

A programação já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Irapuru recebeu um monumento comemorativo que está localizado no trevo da cidade e ficou conhecida como a capital regional da Viola Caipira.

ATRAÇÕES –Hoje, 28, no palco aberto, a partir das 19h, o evento terá a abertura oficial com a orquestra de viola caipira anastaciana. Às 20h30, no palco principal, terá as apresentações musicais com os seguintes artistas: Tony Carlos e Oliveira (Irapuru), Cumpadre Alcino e Zé Matuto, Mario Barbosa, Maria Cleusa e Irineu e Pedro Neto e Quelé (Junqueirópolis), Zé Ferreira (Alfredo Marcondes), Rodrigues Viola e Henrique (Araçatuba), Vinicius Azevedo (Platina), Jordão e Rio Sereno (Junqueirópolis), Mariano da Viola e Marcelo (Sorocaba) e grupo Sol Nascente (Irapuru).

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também