• domingo, 22 de julho de 2018
  • 13:50 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

4/1/2018 às 14h41

Presidente Prudente: HRC recebe equipamentos de última geração para Centro Cirúrgico e UTI

Uma das carretas transportando equipamento para o HRC  (Foto: Divulgação) Uma das carretas transportando equipamento para o HRC (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente recebeu no mês de dezembro três carretas com equipamentos cirúrgicos da marca alemã Dräger , que contabilizam o valor de R$ 4.800.000,00. Segundo a gerente hospitalar, Marli Moriya, esses equipamentos vão compor oito salas cirúrgicas, 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“São equipamentos que possibilitam cirurgias de alta complexidade, que são os casos dos pacientes oncológicos”. Além disso, Marli acrescenta que haverá um respiradouro por leito na UTI, possibilitando a ventilação de pacientes desde pediátricos a adultos. “Os monitores cardíacos são de alta tecnologia, com Central de Monitoração, onde da própria estação de trabalho, os profissionais conseguem visualizar cada monitor e cada leito”.

Três carretas, com containers vieram de Santos – SP, chegaram a Presidente Prudente por volta de 9h45 da manhã e foram guiadas até o HRC com escolta da SEMAV e dos engenheiros do HRC, Gustavo Poleto e Gustavo Bernardo. Às 11h00, as três carretas chegaram ao HRC e foram descarregadas com empilhadeiras.

Segundo o Diretor Tesoureiro, Izidoro Sana, a ação de hoje consiste na parte final, de equipamentos, da consolidação do Centro Cirúrgico e da UTI. “Isso facilitará o início do atendimento nestes setores do HRC. Esse serviço irá auxiliar a população da região que terá um atendimento priorizado na área oncológica”. O Diretor também afirmou que se espera que até abril do ano de 2018, o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente esteja totalmente equipado e, assim, entrará em operação a partir de julho do ano que vem.

Com a efetivação dessas ações, o HRC passará a ter plenas condições de atender toda a área de DRS 11 (Divisão Regional de Saúde), transformando-se na terceira maior região do interior do estado de São Paulo a oferecer tratamento oncológico.

A compra desses aparelhos é resultante de contratos firmados com o Ministério Público Federal e Estadual de São Paulo, que destinaram o valor de R$ 4.800.000,00 através de acordos judiciais das verbas compensatórias da CESP (Companhia Energética de São Paulo) que ressarciam os municípios prejudicados com o acidente do lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, em Porto Primavera.

Última geração

A Dräger é uma empresa alemã de referência no mundo todo na área de equipamentos hospitalares, com tecnologia avançada e inovação no design, possibilitando o melhor resultado para o paciente.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também