• segunda-feira, 24 de setembro de 2018
  • 14:41 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Junqueirópolis

6/1/2018 às 06h05

Ética e cidadania se torna disciplina obrigatória nas escolas municipais

Escola Municipal Jair Luiz da Silva: a disciplina tem o objetivo de ensinar princípios éticos aos alunos (Foto: Gilmar Pinato/JR) Escola Municipal Jair Luiz da Silva: a disciplina tem o objetivo de ensinar princípios éticos aos alunos (Foto: Gilmar Pinato/JR)

A  Câmara de Junqueirópolis aprovou e o prefeito Hélio Furini  sancionou a lei número 3.157, de 19 de dezembro de 2017, que  torna obrigatória, na rede municipal de ensino, a disciplina a de Ética e Cidadania.

Conforme lei, “a disciplina tem por finalidade o ensino de princípios éticos aos alunos da rede municipal de ensino, visando influenciar positivamente o comportamento social”.

A norma estabelece que a Divisão Municipal de Ensino, no prazo de 120 dias contados da entrada em vigor da nova lei, deverá através dos profissionais de coordenação pedagógica, elaborar ou adquirir material didático para utilização dos professores da rede municipal de ensino para que a disciplina seja ministrada em formato que facilite a assimilação pelos alunos.

Os professores da rede municipal de Ensino terão que reservar, no mínimo, uma hora por semana para o ensino da nova disciplina, onde deverão ser trabalhadas as letras dos hinos pátrios do país e do município e também a questão do bullying.

Determina ainda a lei que a disciplina deve ser incluída na matriz curricular da rede pública municipal. As unidades municipais de ensino de Junqueirópolis são as escolas: Professor Jair Luiz da Silva, Professora Shigueko Otto Iwaki e Professora Neide Macedo Brandão Fernandes. 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também