• quarta-feira, 25 de abril de 2018
  • 01:34 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Junqueirópolis

6/1/2018 às 03h39

Município recebe representantes do “Seja Digital”

Equipe da Assistência Social durante a recepção ás representantes do “Seja Digital” (Foto: Assessoria) Equipe da Assistência Social durante a recepção ás representantes do “Seja Digital” (Foto: Assessoria)

As representantes do “Seja Digital”, Mariza e Ana Paula foram recepcionadas pela diretora Elaine Val,  e  equipe de trabalho da Assistência Social, Luciana Junqueira, Claudia Vellone e Daniela, em reunião que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura no último dia 28. 

Na pauta esteve a agilização do “Seja Digital”, entidade administradora da digitalização da TV, que é uma organização sem fins lucrativos, constituída por determinação do governo federal. A entidade é o braço operacional do processo de transição da TV analógica para digital no Brasil.

“Nossos esforços visam acelerar a digitalização de domicílios brasileiros, em grandes e médias cidades, que precisam estar aptos a receber o sinal digital de TV, antes do desligamento do sinal analógico de TV”.

 Na região de Presidente Prudente, que envolve 23 cidades, o desligamento está previsto para acontecer dia 28 de março de 2018. E a cidade de Junqueirópolis faz parte desse agrupamento de cidades.

Para que se confirme o desligamento, um dos pressupostos é que 93% dos domicílios de cada região estejam aptos a receber o sinal. Por isso, uma política pública do governo federal determinou que a entidade administrativa execute um conjunto de ações de modo a garantir a continuidade dos serviços de TV nesta transição.

Essas ações visam informar e prestar assistência para a população sobre o processo de desligamento do sinal às famílias de menor renda, inclusive com a distribuição de kits de conversão para aproveitamento das TVs antigas, normalmente TVs de tubo.

Junqueirópolis é uma cidade beneficiária, com cerca de 1800 beneficiários. Até o momento 54% da população já efetuou o agendamento e a retirada do aparelho.

Para mais informações procurar a Assistência Social na Avenida Paulista, nº 539 ou pelo telefone 3841-9430.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também