• domingo, 22 de julho de 2018
  • 00:10 Icone do tempo--ºC / --ºC

Internacional

6/1/2018 às 14h29

Tempestade de neve mata 13 pessoas na China

A China mantém o alerta azul pelas intensas nevascas que estão caindo hoje (6) e que continuarão amanhã na região central do país. O mau tempo causou 13 mortes, informou o Centro Nacional de Meteorologia.

O órgão manteve o alerta no nível azul, o menor em gravidade, atrás do vermelho, laranja e amarelo da escala de quatro cores que o país utiliza para medir o perigo deste fenômeno meteorológico.

Além disso, espera-se que a nevasca provoque uma acumulação de 4 a 8 centímetros de neve em algumas partes das províncias de Shaanxi, Henan, Anhui e Hubei, chegando em algumas áreas a 10 centímetros de espessura. As informações são da agência de notícias EFE.

O Centro Nacional de Meteorologia recomendou aos residentes dessas províncias que não saiam de casa e pediu às autoridades locais que tomem precauções em ruas, estradas e sistemas elétricos e de telecomunicações, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

A primeira nevasca de 2018 na China afetou extensas regiões do noroeste, centro e leste do país desde quarta-feira e, até o momento, provocou 13 mortes e causou danos materiais em casas e infraestruturas agrícolas e elétricas, segundo dados das autoridades locais.

A área danificada pelo temporal cobre 13.100 hectares de terras cultiváveis, das quais mais de 900 ficaram destruídas, o que gerou um prejuízo estimado de 510 milhões de iuanes (R$ 254,68 milhões).

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também