• quarta-feira, 17 de outubro de 2018
  • 05:32 Icone do tempo--ºC / --ºC

Internacional

8/1/2018 às 14h29

Desemprego cai em Portugal e na Espanha

Em Portugal, a taxa de desemprego de outubro de 2017 foi de 8,4%, a menor desde 2005, segundo revelou hoje (8) o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A população desempregada em outubro foi estimada em 435 mil pessoas, tendo diminuído 1,1% em relação ao mês anterior (menos 4,6 mil pessoas), enquanto a população empregada reunia 4,7 milhões de pessoas, tendo aumentado 0,3% (mais 12,1 mil pessoas) face ao mês anterior. O país tem aproximadamente 10,3 milhões de habitantes.

A estimativa provisória da taxa de desemprego de novembro de 2017 foi de 8,2%. Neste mês, o número provisório da população desempregada foi de 424,2 mil pessoas e a da população empregada de 4,745 milhões de pessoas. Ainda não foi divulgado o valor consolidado.

Desemprego cai na Espanha

Na Espanha, 2017 registrou a menor taxa de desemprego dos últimos oito anos. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Emprego e da Seguridade Social.

O número de desempregados registrados nos escritórios dos Serviços Públicos de Emprego diminuiu 61.500 em dezembro em relação a novembro. Nos últimos 8 anos, o desemprego acusava aumento de, em média, 40 mil pessoas por mês.

Desta forma, o número total de desempregados registrados é de 3,4 milhões de pessoas e é o mais baixo dos últimos 8 anos em um mês de dezembro.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também