• domingo, 23 de setembro de 2018
  • 17:34 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

8/1/2018 às 18h22

Festa do Milho começa no dia 15 na laje da Matriz

Para o preparo de todas as delícias, a Pousada Bom Samaritano possui produção própria de milho

Plantio de milho na Pousada: chuvas ajudaram e garantiram a produção para a Festa (Foto: Lucas Mello/JR) Plantio de milho na Pousada: chuvas ajudaram e garantiram a produção para a Festa (Foto: Lucas Mello/JR)

A 22ª Festa do Milho começa no próximo dia 15, segunda-feira, na laje da Matriz Nossa Senhora Aparecida, de Dracena, a partir das 11h, com a venda de produtos à base do milho como pamonhas, curau, polenta, bolos, entre uma variedade de saborosas receitas.

Para o preparo de todas essas delícias, a Pousada se abastece com uma produção própria de milho. “No ano passado choveu bem e a produção está excelente”, explica Antônio Botasso, presidente da Pousada.

Além do milho de boa qualidade, as iguarias são preparadas com a colheita do dia, ou seja, as espigas são colhidas momentos antes da produção ter início e serem colocadas à venda na laje.

Botasso informa que ainda não há previsão até quando as variedades do milho serão vendidas. “Vai depender da demanda, mas terá duração de pelo menos quatro semanas”, ressalta.

A pamonha é um dos produtos mais procurados, a expectativa é serem vendidas cerca de mil por dia.

A Festa é concluída com almoço na Pousada, com data a ser definida.

DOAÇÕES E VOLUNTÁRIOS - Botasso solicita que a quem puder doações de óleo, farinha de trigo e açúcar. As doações podem ser entregues na Matriz ou na Pousada.

Botasso também pede apoio de voluntários para ajudarem durante a Festa. “Apesar de termos a equipe precisamos de ajuda e interessados podem ligar no (18) 3822-4548.

Deixando nome e telefone que entraremos em contato”, explica.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também