• sábado, 22 de setembro de 2018
  • 16:16 Icone do tempo--ºC / --ºC

Habitação

9/1/2018 às 06h08

Estudantes que vêm de outras cidades procuram imóveis para morar

O setor imobiliário da cidade fica mais movimentado no início do ano, devido a procura de jovens que vêm residir em Dracena para estudar

Neste início de mês, imobiliárias registram movimentação de estudantes e familiares que vêm à cidade para estudar (Foto: Lucas Mello/JR) Neste início de mês, imobiliárias registram movimentação de estudantes e familiares que vêm à cidade para estudar (Foto: Lucas Mello/JR)

Neste mês, um dos setores da economia local que acaba ficando aquecido é o de locação de imóveis, casas e quitinetes procuradas por estudantes que vêm residir na cidade para estudar. São jovens de várias cidades do Estado como de outros Estados, que optam por morar em Dracena, em virtude de a faculdade ser em período integral ou ainda para facilitar a vida morando na cidade onde estuda.

Segundo a funcionária do departamento de locação de uma imobiliária da cidade, Maria Fernandes de Araújo Paduan, desde quinta-feira que passou a procura por locação de imóveis por estudantes já começou. Elapontou que é comum receber alunos de outros estados.

Maria disse que a maioria dos novos alunos vem acompanhada dos pais e prefere alugar quitinetes ou edículas com dois dormitórios e próximo ao local onde estuda devido à praticidade.

Ela informou que a procura maior é por locação do que por vendas. “Dependendo dos proprietários das quitinetes ou edículas, os preços médios dos aluguéis variam de R$ 550 a R$ 600, por mês”.

Gilberto Pascoal, proprietário de imobiliária, também falou com a reportagem do JR. Ele contou que a procura dos estudantes por residir em Dracena já começou desde o início da semana passada.“Tem bastante procura, desde terça-feira, 2”.

Conforme Gilberto, a maioria dos novos alunos prefere alugar quitinetes mais próximas ao centro da cidade e com garagem. “Buscam próximo à área central, devido à praticidade de encontrar tudo por perto”. 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também