• sexta-feira, 19 de outubro de 2018
  • 08:19 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Basquete

9/1/2018 às 08h00

5º All Star Game reúne ex-atletas da história do basquete dracenense em partida amistosa

Ex-atletas do basquete dracenenses ao lado das autoridades da cidade, no momento do descerramento da placa  (Foto: Colaboração/Cláudio José) Ex-atletas do basquete dracenenses ao lado das autoridades da cidade, no momento do descerramento da placa (Foto: Colaboração/Cláudio José)

O passado se fez presente. Isso resumiu, o 5º All Star Game Encontro do Basquete de Dracena que foi realizado no sábado, 6, na quadra do Ginásio de Esporte do Galenão (Fundec) e reuniu cerca de 20 ex-atletas que aturaram em Dracena e em várias cidades na década de 80.

Conforme o organizador do encontro e vereador Juninho do Esporte, foi a quinta edição realizada, que teve por finalidade a confraternização entre os amigos (ex-atletas) e relembrar a “época de ouro” das conquistas do basquete dracenense, principalmente nos anos de 88 e 89, que tinha como técnicos Alaor Ferrari e Paulinho Maldonado.

O evento esportivo também teve objetivo de fomentar a prática da modalidade.

A partida amistosa reuniu os times do Juninho e Jean. Pela equipe do Juninho atuaram: Ricardo Camuci, Birigui, Júnior Camuci, Marcão, Rogério, Regiane, Maringá e Gabriel. Já pelo time do Jean jogaram: Paulinho Vanusa, Renato Dário, Marcelão, Formágio, Gilson, Paulo Roberto, Daniel e Fábio.

O jogo terminou empatado em 63 a 63. Os árbitros foram Paulinho Borbalan e Juliano.

Durante o encontro foi descerrada uma placa que será fixada no Ginásio Alaor Ferrari com os nomes de jogadores de basquete que atuaram por Dracena.

Na preliminar, o time feminino de Dracena venceu Junqueirópolis por 45 a 32.

O prefeito Juliano Brito Bertolini, secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos César e os vereadores Cláudio José Pasqualeto e Juninho do Esporte estiveram presentes no 5º All Star Game.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também