• segunda-feira, 18 de junho de 2018
  • 00:59 Icone do tempo--ºC / --ºC

Justiça

9/1/2018 às 16h50

Defensoria Pública pede punição de Ratinho por discriminação homofóbica

O apresentador Ratinho  (Foto: Reprodução ) O apresentador Ratinho (Foto: Reprodução )

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo ofereceu uma denúncia administrativa contra Ratinho, na última quinta-feira, após o apresentador postar um vídeo em seu Instagram criticando as produções da Globo por estar exagerando no número de homossexuais.

"Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas, poxa, a Globo colocou v*** até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha v*** não", reclamou. 

"Você acha que tinha v**** naquele tempo? É muito v****: é v**** às seis da tarde, é v**** às oito da noite, é v***** às nove da noite, é v***** às dez da noite, é muito v****. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto v***** assim. Ou tem? Será?", perguntou. 

Através do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial, a Defensoria pede que a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania instaure um processo administrativo e aplique uma multa por discriminação homofóbica. Ratinho poderá ser multado em até 3 mil Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), fazendo com que a multa chegue a R$ 77.100. Esse valor ainda poderá ser aumentado em até dez vezes.

Recentemente, o apresentador do SBT postou novamente em sua rede social sobre o assunto explicando que não quis ofender os gays e que estava fazendo uma brincadeira.

"Em nenhum momento quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles. Todos eles gostam muito de mim, eu gosto muito deles. Não tem nada a ver, eu fiz uma brincadeira, uma brincadeira. Lamentavelmente, algumas pessoas não entenderam assim. Mas eu quero mandar um abraço e dizer que eu respeito todo mundo", disse Ratinho.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também