• quinta-feira, 21 de junho de 2018
  • 05:24 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

10/1/2018 às 03h08

Moradoras de Junqueirópolis desenvolvem projeto com animais abandonados

O dinheiro arrecadado com a venda de camisetas ajuda nas despesas com os animais (Foto: Divulgação/Facebook) O dinheiro arrecadado com a venda de camisetas ajuda nas despesas com os animais (Foto: Divulgação/Facebook)

Desde agosto de 2014, os cães e gatos abandonados em Junqueirópolis ganharam, efetivamente,duas cuidadoras muito dedicadas.

A oficial administrativo, Marisa Alves da Silva Costa, e a designer de sobrancelhas, Denise Garcia, juntaram o amor pelos animais e a vontade de ajudar aqueles que são maltratados e abandonados na criação do projeto Protegendo Anjos, que também tem perfil no Facebook.

O trabalho é voluntário, não se trata de uma ONG, não há recursos públicos nem recursos particulares.  “Criamos uma página no facebook e as atividades são realizadas conforme nosso tempo. Atuamos como voluntárias de acordo com o tempo livre que temos, respondendo as mensagens variadas todo dia. Priorizamos algumas, como abandonos e maltrato. Temos apenas três lares temporários, inclusive o meu, quando se tem muita urgência”, contou Marisa.

Os cães e gatos recebem cuidados, como: medicamentos, internações (quando necessário) castrações, lar temporário e lar definitivo. Os recursos são obtidos por meio de doações em dinheiro (depósito em conta poupança), promoções (chá, bazar, feira de doces, leilão online), venda de camisetas, além dos cofrinhos esparramados pelo comércio de Junqueirópolis.

Marisa Costa relatou que no caminho de sua casa para o trabalho observava uma cadelinhacom filhotes que ficava amarrada e se alimentava de restos de comida, até o dia em que o animal foi soltoe a Marisa começou a alimentá-loe a oferecer carinho.  Pouco tempo depois, conheceu Denise Garcia e pediu ajuda para conseguir recursos para a castração. “Conheci a voluntária Denise Garcia e pedi auxílio para ela e mais amigos para que s conseguíssemos o valor de R$ 80, na época para a castração deste animal. Ela prontamente saiu arrecadando pelo comércio local e em dois dias já tínhamos a quantia requisitada pelo veterinário. Deu tão certo que, a partir daí surgiu a ideia de arrecadar para ajudar outros animais, partindo daqueles, primeiramente, que se encontram pelas ruas em total abandono”, revelou.

Para ajudar a manter o projeto em breve serão realizadas promoções como chá beneficente e leilão online.

SERVIÇO – Doações podem ser feitas: banco Santander-agência 0536 – conta poupança: 60803151-8.

 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Divulgação/Facebook)
  •  (Foto: Divulgação)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também