• terça-feira, 16 de janeiro de 2018
  • 19:11 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

10/1/2018 às 07h07

Chuvas deixam estradas rurais em estado crítico

Além dos danos causados no asfalto na zona urbana, as estradas rurais de Dracena estão com pontos de difíceis acessos para os moradores

Pá-carregadeira da Prefeitura espalha entulhos em uma das estradas rurais de Dracena (Foto: Lucas Mello/JR) Pá-carregadeira da Prefeitura espalha entulhos em uma das estradas rurais de Dracena (Foto: Lucas Mello/JR)

As fortes chuvas que vêm caindo na região nos últimos dias, além de danificar o asfalto na zona urbana, com a formação de buracos, está prejudicando os moradores da zona rural de Dracena, onde várias estradas estão em estado crítico.

Uma das vias rurais que achuva deixou em péssimas condições, é a Estrada 2, localizada ao lado do Motel Savana, no trecho de Dracena a Tupi Paulista, via Oásis. Ontem 9, a Prefeitura fazia reparos de emergência com o uso de entulhos para possibilitar as passagens dos moradores e produtores rurais.

Segundo o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Onivaldo Cavallari, a mesma medida, de usar entulhos para tapar buracos para liberar o tráfego, está sendo adotada nas demais estradas prejudicadas pelas chuvas.

Cavallari informa que a única passagem que está interditada é a Ponte Seca, onde o tráfego já estava proibido devido à fragilidade da estrutura, mesmo assim no último sábado, 6,  as faixas que isolam a área foram arrancadas, um caminhão passou de forma irregular e a ponte se inclinou.

“Não há outro trecho interditado, nem recebemos algum comunicado de famílias isoladas, a Prefeitura está atendendo os chamados dos moradores rurais, hoje (ontem) todas as estradas estão dando passagem, mas os motoristas devem ter cuidado e passar devagar nos lugares onde há muita lama”, explica o secretário.

O volume das chuvas também transbordou as caixas secas da água pluvial que são abertas nas margens das estradas rurais para conter as enxurradas para deixar as estradas em condições de passagem. Outro localque as situação está crítica, conforme Cavallari, é da do Bambu, no bairro Palmeirinha.

“Estamos percorrendo toda a zona rural,mas  no momento devido as chuvas que estão ocorrendo quase todos os dias, neste momento só é possível executar serviços de emergência,  só terá condições de  fazer os reparos necessários, com camaleões e consertar as caixas de contenção quando o tempo firmar e o solo secar”, conclui o secretário.

Na zona urbana de Dracena, as chuvas estão prejudicando ainda mais os asfaltos devido às enxurradas inclusive onde foram feitos tapa-buracos nas ruas e avenidas.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também