• quarta-feira, 17 de outubro de 2018
  • 04:31 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

11/1/2018 às 05h04

Vigilância Epidemiológica inicia trabalho de ADL contra a dengue em Dracena

É importante que a população colabore com o trabalho dos agentes permitindo a entrada nos imóveis (Foto: Cedida/VE ) É importante que a população colabore com o trabalho dos agentes permitindo a entrada nos imóveis (Foto: Cedida/VE )

Por conta das chuvas, o trabalho da Vigilância Epidemiológica que irá avaliar a situação do município quanto à manifestação do transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, o mosquito Aedes aegypti, que estava previsto para segunda-feira, 8, teve início ontem, 10, em Dracena. Trata-se da primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano.

Os bairros visitados foram: Metrópole, Jardim Jussara, Sol Nascente, Santa Clara e Vila Barros. Segundo a VE, foram encontrados vários recipientes com água devido às chuvas.

De acordo com a chefe de Informação, Educação e Comunicação da VE, Aline Andrade, serão vistoriados pelos agentes de controle de vetores 1,2 mil imóveis, que já foram definidos anteriormente por sorteio. 

A VE também já programou mais duas ADLs para 2018, nos meses de julho e outubro. No último levantamento em outubro do ano passado, o índice larvário foi de 0.6, considerado satisfatório.

A próxima atividade relacionada ao trabalho de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, programada pela VE, será o mutirão de limpeza que terá início no dia 21. 

Para o desenvolvimento da ação, o município é dividido em oito setores. Os distritos de Jaciporã, Jamaica e o bairro rural Iandara também serão atendidos.

Ainda de acordo com a VE, o morador deve colocar na calçada para o recolhimento todo material que possa acumular água e se tornar um possível criadouro do Aedes, como: latas, frascos, móveis velhos, pneus entre outros, no dia anterior ao mutirão uma vez que são entregues em todos os imóveis, folhetos informativos com a data da atividade justamente para evitar que os materiais sejam colocados nas calçados após a realização do mutirão.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também