• domingo, 22 de julho de 2018
  • 13:38 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Futebol

10/1/2018 às 18h15

Cidade fica movimentada com a presença de mais de dois mil atletas

A competição reúne atletas de vários estados do Brasil, além de equipes de Paraguai, Chile e Bolívia

Delegação vinda do Paraguai chegando para almoço no Plimec (Antigo CSU) (Foto: Lucas Mello/JR) Delegação vinda do Paraguai chegando para almoço no Plimec (Antigo CSU) (Foto: Lucas Mello/JR)

Mesmo no período de férias escolares, é grande a movimentação de ônibus escolares e de crianças e adolescentes nas escolas municipais e estaduais de Dracena. Tudo por conta da 1ª edição da Dracena Cup.

Hoje, 10, durante todo o dia, as equipes de nove estados do Brasil, além do Paraguai, Chile e Bolívia chegavam a Dracena para a abertura do campeonato realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Esportes em parceria com WM Show de Bola Promoções e Eventos Esportivos.

Durante os sete dias da competição irão passar por Dracena, mais de dois mil atletas e dirigentes que ficarão alojados nas escolas municipais e estaduais da cidade. Além dos jogos nos campos do Centro Olímpico, ÍrioSpinardi e Barrancão, dos estádios municipais de Tupi Paulista e Ouro Verde, os atletas se encontrarão todos os dias no mesmo lugar e nos mesmos horários para a alimentação nas dependências do Plimec (antigo CSU).

Hoje a equipe do JR, foi até o local na hora do almoço e encontrou equipes que vieram da região norte do País, como Nivaldo Alves, técnico do time Unidos por Cristo de Palmas, do Estado de Tocantins, que veio com duas categorias sub-15 e sub-17. “Foram dois dias de viagem, saímos na segunda-feira, às 16h. Tivemos 30 dias de pré-temporada”, contou.

“Embora a viagem seja cansativa, agradeço a Deus por estar aqui e poder mostrar meu futebol, ajudando seus companheiros”, revelou Victor Rafael Monteiro, 16 anos, jogador do time Unidos por Cristo de Palmas.

Assim como o jovem atleta do Tocantins, muitos garotos veem a competição como oportunidade de despertar a atenção dos chamados “olheiros”. De acordo com a organização do evento são esperados 19 “olheiros” de clubes como São Paulo, Santos, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, que irão acompanhar os jogos em busca de atletas para comporem suas categorias de base.

“Esperamos uma ótima competição e estamos felizes, pois, o futebol deixa uma mensagem de esperança para os jovens que sonham com uma carreira no futebol já que muitos olheiros de vários times do país estarão aqui. A competição fomenta o esporte e aquece a economia local” destacou Wilson Maia, diretor executivo da WM Show de bola.

No fim do ano passado, a cidade também ficou movimentada por atletas, em razão das categorias de base que participaram do Campeonato Estadual de Futebol.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também