• domingo, 21 de janeiro de 2018
  • 04:58 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Futebol

11/1/2018 às 04h33

Fluminense vê São Paulo favorito por Gustavo Scarpa, bola da vez no Morumbi

São Paulo fará esforço para contratar Gustavo Scarpa, do Fluminense (Foto: Cedida/Emílio Botta) São Paulo fará esforço para contratar Gustavo Scarpa, do Fluminense (Foto: Cedida/Emílio Botta)

Cada vez mais o quebra-cabeça da operação Gustavo Scarpa aproxima Fluminense e São Paulo. Neste momento, o Tricolor carioca vê o clube do Morumbi como o favorito a contratar o meia.

O Flu crê que as duas partes vão sentar e buscar uma solução. A estratégia dos paulistas também visa acertar um acordo, sem usar meios judiciais. Para o clube do Morumbi, o cenário ideal seria fechar uma negociação amigável, com a retirada da ação por parte do jogador.

Após o revés judicial sofrido por Scarpa nesta quarta-feira, o Flu não espera a reapresentação do jogador. O Tricolor das Laranjeiras faz a pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará o Torneio da Flórida.

A ideia é que agora seja mais fácil acertar uma negociação. Mas, se não houver um acordo, neste momento o jogador teria de cumprir seu vínculo com o Fluminense, válido até setembro de 2020.

É possível que haja uma conversa nos próximos dias entre os dois clubes para avançar a questão. O executivo de futebol Raí comanda as conversas no lado do Tricolor paulista. Há internamente confiança na capacidade de negociação do ídolo.

Nos bastidores, o São Paulo fala em fazer todo esforço possível para acertar a contratação de Scarpa, seja envolvendo dinheiro ou jogadores em troca. O clube vendeu recentemente Lucas Pratto ao River Plate (vai lucrar ao menos 2,3 milhões de euros), e Buffariniao BocaJúniors, por cerca de US$ 1,5 milhão.

Por outro lado, contratou Jean (ex-Bahia), Diego Souza (ex-Sport) e Anderson Martins (rescindiu com o Vasco).

Gustavo Scarpa se destacou no Brasileirão: ele foi o garçom da competição, com 12 passes para bolas na rede. O meia jogou as 38 rodadas do campeonato nacional. No ano passado, ele fez 51 jogos, marcou sete gols e deu 16 assistências.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também