• quarta-feira, 20 de junho de 2018
  • 10:24 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Futsal

12/1/2018 às 04h47

Abertura do Internacional Dracena Cup é realizada e jogos começam nos estádios municipais

Na noite de quarta-feira, 10, a quadra do Ginásio de Esportes do Galenão (Fundec) recebeu autoridades, atletas e comissões técnicas das 32 delegações de nove estados, além do Paraguai

Mesa principal da abertura da competição foi composta por autoridades (Foto: Lucas Mello/JR) Mesa principal da abertura da competição foi composta por autoridades (Foto: Lucas Mello/JR)

A quadra do Ginásio de Esportes do Galenão (Fundec) foi palco da abertura do Internacional Dracena Cup, que recebeu autoridades, atletas e comissões técnicas das 32 delegações de nove estados, além do Paraguai.

Em virtude das condições climáticas da noite de quarta-feira, 10, a abertura do campeonato que iria ser realizada no Estádio Municipal Centro Olímpico Paulo Tahara foi transferida para o ginásio do Galenão.

O evento contou com a entrada e perfilamento dos atletas com as bandeiras das equipes e a entoação dos hinos nacional e à Dracena.

Após o posicionamento dos representantes dos times no meio da quadra, o atleta dracenense Yago Ruela fez o pronunciamento de juramento à competição.

O ápice  da abertura foi a condução da tocha e o acendimento da pira olímpica pelo dracenense e jogador da categoria de base do Fluminense, João Antônio.

A mesa principal foi composta pelo prefeito Juliano Brito Bertolini, vereador Cláudio José Pasqualeto representando a Câmara Municipal, secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos César e representantes da VW Show de Bola Promoções e Eventos Esportivos.

Fizeram os pronunciamentos o prefeito Juliano,  declarando oficialmente a abertura da competição, vereador Cláudio José e o presidente da VW Show de Bola Promoções e Eventos Esportivos, Wilson Maia.

 

Competição

 

Mais de dois mil atletas de 32 delegações de nove estados do Brasil e do Paraguai, Chile e Bolívia irão competir em categorias do sub-10 ao 18 entre os dias 10 a 16 de janeiro. Os jogos serão realizados nos campos Centro Olímpico, Írio Spinardi e Barrancão, em Dracena, além dos estádios municipais das cidades de Tupi paulista e Ouro Verde. Os atletas ficarão alojados nas escolas municipais e estaduais de Dracena.

Durante o dia de ontem, 11, mais de 40 partidas nas categorias 2000 a 2007 estavam previstas para acontecer nos campos municipais de Dracena, Tupi Paulista e Ouro Verde.

Na categoria Sub-18, Dracena iria estrear ontem contra o União Guaicurus-MS pelo grupo A, no Centro Olímpico Paulo Tahara. Já pela categoria sub-12, Dracena encararia o Stadium BR-SP, no Írio Spinardi. Hoje, 12, as partidas 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também