• sexta-feira, 21 de setembro de 2018
  • 00:36 Icone do tempo--ºC / --ºC

Turismo

4/2/2018 às 03h06

Carnaval é uma das épocas mais procuradas para viagens

Entre os destinos mais procurados estão praias, cruzeiros e até mesmo viagens internacionais

No litoral paulista, as praias do Guarujá e Ilhabela são as mais procuradas  (Foto: Divulgação) No litoral paulista, as praias do Guarujá e Ilhabela são as mais procuradas (Foto: Divulgação)

No Carnaval, muitas famílias e amigos aproveitam a quantidade dos dias de folga para viajar. Entre os destinos mais procurados estão praias, cruzeiros e até mesmo viagens internacionais.

“Praias do litoral paulista, como Guarujá e Ilhabela e do litoral de Santa Catarina, principalmente Camboriú estão entre as mais procuradas nesse período”, considera o proprietário da Agência Luciano Turismo, Luciano Gerlin da Silva.

Em seguida, a opção preferida é a região Nordeste com toda beleza e exuberância de suas praias. A procura também é alta pelos casais jovens e grupos de amigos para Balneário Camboriú, cruzeiros marítimos que passam pelo Rio de Janeiro e pela Bahia. Já os turistas interessados em locais de sossego e descanso para recarregar as baterias têm buscado por resorts no Estado de São Paulo, em municípios, como: Cesário Lange, Dourado e Mogi das Cruzes. No roteiro internacional, o destino mais procurado é Cancun.

Para Gerlin, a procura pelas viagens em relação ao Carnaval do ano passado está estável, mas a expectativa é muito boa em relação ao mercado. “Participei de eventos no setor neste início do ano e as companhias aéreas têm expectativa de incremento de 20% nos voos internacionais”, explicou.

O empresário também pontuou que nos casos das viagens para o exterior em que é necessário comprovar a vacinação contra a febre amarela, a equipe está apta a orientar sobre a internacionalização da vacina da febre amarela através da Anvisa.

A grande procura pelos cruzeiros marítimos também foi apontada pelo empresário Francisco Caldas, proprietário da Agência Xik Tour, em Tupi Paulista, com filial em Presidente Prudente.

“Temos um grupo relativamente grande que optou pelos cruzeiros marítimos para o Rio de Janeiro e para Salvador”, informou. Além de curtir todos os serviços do navio, ainda é possível cair na folia com o Carnaval a bordo, e adquirir o famoso abadá para as festas no Rio de Janeiro e em Salvador, cidades em que o navio fica ancorado. O empresário relatou que costuma orientar os mais jovens quanto ao consumo de bebidas e outras questões de segurança para o sucesso da viagem.

Já para quem deseja passar o feriado mais tranquilamente, o destino mais procurado são os resorts.  Caldas ressaltou a procura pelo Pantanal. “É uma opção mais tranquila, com passeios inclusos, com destaque para o passeio de chalana, muita natureza”, comentou.

Atuando há mais de 20 anos no mercado, Caldas considerou que a procura pelas viagens no feriado de Carnaval aumentou 30% em relação ao ano passado. Também observou que os contratos têm sido fechados com certa antecedência e analisou que a flexibilidade das operadoras nas formas de pagamento é um estímulo para as viagens.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também