• segunda-feira, 21 de maio de 2018
  • 11:52 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte

6/2/2018 às 05h25

Tupi Paulista é campeã do 249º Minicampeonato de Gueitebol de Dracena

A competição reuniu atletas das cidades desde Junqueirópolis a Tupi Paulista no último final de semana, nas quadras de terra batida do Centro Social Urbano (CSU)

Tupi Paulista sagrou-se campeã do 249º Minicampeonato de Gueitebol  (Foto: Divulgação/ADEC Dracena) Tupi Paulista sagrou-se campeã do 249º Minicampeonato de Gueitebol (Foto: Divulgação/ADEC Dracena)

As bolinhas vermelhas e brancas rolaram pelo chão de terra batida das quadras do Centro Social Urbano (CSU), conhecido como Plimec, no domingo, 4, com a realização do 249º Minicampeonato de Gueitebol de Dracena.

A competição reuniu atletas das cidades desde Junqueirópolis a Tupi Paulista.

Tupi Paulista conquistou o título do minicampeonato com a equipe 1, composta pelos jogadores: Mario Oda, Rogério Uto, Fátima Nakamura, Massami Nakamura e Haruo Koroishi.

Dracena ficou com o segundo lugar com a equipe 4. Os terceiros lugares ficaram com os times de Dracena 2 e Junqueirópolis 2.

 

GUEITEBOL - O Gueitebol é um esporte praticado em quadras de chão batido, por duas equipes usando tacos especiais, em forma de “T”. Uma equipe joga com cinco bolas com números ímpares e a outra equipe com bolas com números pares. A cada bola numerada corresponde também um respectivo jogador. A partida de Gueitebol começa com o primeiro jogador tentando passar a sua bola pelo primeiro gate  (pequenas traves de ferro). Se ele conseguir, dará mais uma tacada e pode continuar jogando caso acerte outras bolas. Os objetivos seguintes são fazer com que a sua bola atravesse os Gates 2 e 3 e, por último, bater no pino central.

 

HISTÓRIA - O Gueitebol foi criado em 1947, no Japão, por Eiji Suzuki. Com o seu país arrasado pela Segunda Guerra Mundial, Suzuki tinha iniciado uma padaria na cidade de Memuro, província de Hokkaido. Lá ele resolveu criar um jogo que proporcionasse diversão às sofridas crianças, que não necessitasse de muitos equipamentos e nem de grandes áreas. (com informações do site Cooper Clube).

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também