• sábado, 17 de fevereiro de 2018
  • 21:41 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte

7/2/2018 às 06h30

Jogos Regionais do Idoso chegam a Adamantina e abertura será realizada hoje

Evento ocorre até o próximo dia 11 e envolve cerca de 2200 atletas de 61 municípios da 7ª Região Esportiva

Jori tem início hoje em Adamantina e reunirá aproximadamente 2,2 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade (Foto: Divulgação/ Globoesporte.com/Presidente Prudente) Jori tem início hoje em Adamantina e reunirá aproximadamente 2,2 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade (Foto: Divulgação/ Globoesporte.com/Presidente Prudente)

A partir de hoje, 7, Adamantina recebe a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de aproximadamente 2,2 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, vindos de 61 cidades da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Adamantina. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá mais de 3 mil pessoas nos próximos dias.

A abertura oficial do JORI ocorre nesta quarta-feira, no Ginásio de Esporte Paulo Camargo, a partir das 13 horas. Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do coordenador de Esporte e Lazer da SELJ, Nelson Alves Filho, do prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 28 de março e 1º de abril, em Praia Grande.

Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

ASSESSORIA DE IMPRENSA Secretaria de Esportes, Laz

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também