• quarta-feira, 17 de outubro de 2018
  • 13:53 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

8/2/2018 às 05h26

Campanha da visão desenvolvida pelo Lions Clube de Dracena Cinquentenário e parceiros entrega óculos a estudantes

Seis alunos da Emefi Waldomiro Machado foram beneficiados com óculos de grau após participarem da campanha

Grupo de alunos que recebeu os óculos junto a professores e representantes do clube de serviço (Foto: Divulgação) Grupo de alunos que recebeu os óculos junto a professores e representantes do clube de serviço (Foto: Divulgação)

A Comissão de Saúde do Lions Clube de Dracena Cinquentenário, coordenada por Rosa Chiyoda, realizou na última segunda-feira, a entrega de seis óculos a crianças que estudam na Emefi Waldomiro Machado, em Dracena. Eles participaram da campanha da visão, promovida em nível mundial pelos Lions Clubes no sentido de oferecer cuidados primários com a saúde visual das crianças, evitando, assim, o surgimento ou mesmo o agravamento de problemas visuais mais sérios.

A escola Waldomiro Machado é parceira do Lions Clube de Dracena Cinquentenário nesta campanha desde o ano passado, o que possibilita o acompanhamento da evolução dos casos detectados de problemas visuais. Os organizadores da campanha citam o menor N.S.S.P. que teve a diminuição de grau pelo uso contínuo e adequado dos óculos que recebeu no ano passado.

De todas as crianças acompanhadas pelos integrantes do clube de serviço, somente nove apresentaram problemas visuais, sete foram levadas ao médico oftalmologista Tácito Bosco, parceiro do Lions Clube de Dracena Cinquentenário, que as avaliou e prescreveu o tratamento adequado a cada uma. Duas crianças, apesar de terem o atendimento médico agendado, não compareceram. Uma criança ainda terá que fazer outros exames para que possa receber os devidos cuidados.

Os óculos foram adquiridos pelo Lions Clube de Dracena Cinquentenário junto à Casa dos Óculos, empresa parceira do clube. As crianças puderam escolher as armações de acordo com seu gosto.

O Lions Clube de Dracena Cinquentenário agradece, imensamente, à direção da escola Waldomiro Machado, aos pais e às crianças que participaram da campanha, pela confiança no trabalho desenvolvido. Agradece, também, ao dr. Tácito Bosco e à Casa dos Óculos pela parceria e pelo carinho com que receberam e trataram as crianças.

O presidente do clube, Airton M. Kague ressalta que espera que esta parceria dure longos anos e frutifique sempre.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também