• segunda-feira, 21 de maio de 2018
  • 11:59 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

8/2/2018 às 08h31

Prefeitura de Dracena abre inscrições para curso gratuito na área de mídias digitais

“Como ser Youtuber”. Este é o mais novo curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Poiesis e o Curso de Artes Visuais da Unifadra.

Esse projeto é direcionado para internautas maiores de 16 anos e as inscrições para devem ser feitas exclusivamente na Secretaria de Cultura e Turismo – Av. José Bonifácio, nº 950, Bloco II (CEDRAC) – entre os dias 9 e 20 deste mês. As aulas começam dia 22 de fevereiro e serão sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h, na Unifadra/Fundec (Rua Bahia, nº 266).

O curso é uma oportunidade única para quem deseja aprender a produzir conteúdo de qualidade para o Youtube com baixo custo, transformando ideias em vídeos, tirando projetos da imaginação e transformando em conteúdo audiovisual.

Durante as aulas dos especialistas em comunicação e novas mídias Adriano Viepie e Danda Carrilho, os alunos conhecerão o passo a passo de todo o processo criativo e técnico para uma produção de audiovisual, escolha de nome e segmento para o canal, sonorização, equipamentos, produção de roteiros, edição de imagens etc.

“É cada vez maior a quantidade de pessoas interessadas em produzir conteúdo em vídeo para as mídias digitais. Com as técnicas e dicas desse curso, os alunos poderão criar seus canais pessoais e comerciais para viralizar no Youtube”, salienta o secretário de Cultura e Turismo, João Paulo Benini.

 

SERVIÇO

Curso: Como ser Youtuber

Inscrições: de 09 a 20 de fevereiro de 2018

Local: Secretaria de Cultura e Turismo – Av. José Bonifácio, nº 950, Bloco II

Público-alvo: maiores de 16 anos

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também