• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 19:18 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Futebol

8/2/2018 às 03h39

Seleção vai observar Willian José, Malcom e Talisca antes da próxima lista

Em viagem à Europa, auxiliares de Tite vão analisar opções para o ataque, mas Copa está distante para eles

Malcom tem oito gols e cinco assistências na liga francesa  (Foto: Nicolas Tucat/AFP) Malcom tem oito gols e cinco assistências na liga francesa (Foto: Nicolas Tucat/AFP)

A pouco menos de três meses de anunciar a lista de convocados para a Copa do Mundo, e 23 dias de escolher os jogadores para os amistosos contra Rússia e Alemanha, a comissão técnica da seleção brasileira vai intensificar observações nas próximas semanas, e novos nomes estão incluídos no radar de Tite: o meia Talisca e os atacantes Malcom e Willian José.

O bom desempenho recente do trio chamou atenção da comissão técnica, que estará em um treino e um jogo do Besiktas – time de Talisca que também estreou recentemente o atacante Vagner Love, campeão brasileiro no Corinthians de Tite em 2015 –, um jogo do Bordeaux de Malcom, companheiro de Love naquela equipe, e duas partidas da Real Sociedad, de Willian José.

A proximidade da Copa pesa contra o trio. São mínimas, neste momento, a chance de eles conseguirem vagas, mas Tite ainda busca opções que o convençam para o setor ofensivo.

Clubes de quem já se consolidou no grupo que irá ao Mundial da Rússia, disputado a partir de 14 de junho, também serão visitados. O preparador físico Fábio Mahseredjian vai priorizar treinos para colher informações sobre as condições dos convocáveis, enquanto os auxiliares Sylvinho, Matheus Bachi, Fernando Lázaro e Thomaz Araújo, esses últimos três do Centro de Pesquisa e Análise de jogadores, irão a jogos.

Tite e seu braço-direito Cleber Xavier ficarão no Brasil, mas também viajarão. O técnico vai assistir ao segundo jogo da decisão da Recopa, entre Grêmio e Independiente, em Porto Alegre, enquanto Cleber estará em partidas que também envolvem atletas observados.

Esses três nomes incluídos recentemente no radar iniciaram a temporada a mil. Willian José, de 26 anos, fez gols nos últimos quatro jogos da Real Sociedad, que tenta se recuperar na liga espanhola – ocupa a 14ª colocação. O centroavante, com passagens por São Paulo, Grêmio e Santos, é o quinto artilheiro da competição, com 11 gols, atrás de Messi (20), Suárez (16), Iago Aspas (16) e Stuani (12).

Malcom fará 21 anos no fim de fevereiro e é velho conhecido da comissão técnica. No Bordeaux, oitavo colocado do Campeonato Francês, o atacante tem oito gols (12º na lista) e cinco assistências (6º principal garçom). Ele esteve na mira de Arsenal e Tottenham na janela de transferências de janeiro, e queria sair. Isso aumentaria, inclusive, suas possibilidades na Seleção.

Talisca, de 24 anos, fez cinco gols em três jogos seguidos, em janeiro, e é uma das esperanças do Besiktas no dificílimo duelo contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.

ALEXANDRE LOZETTI E EDGARD MACIEL DE SÁ

Globoesporte.com

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também