• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 19:18 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Futebol

8/2/2018 às 05h00

Desarmes, dribles e finalizações: veja como o Palmeiras construiu o bom início de ano

Roger Machado trabalha a parte tática em treino na Academia (Foto: Diogo Venturelli/Globoesporte.com) Roger Machado trabalha a parte tática em treino na Academia (Foto: Diogo Venturelli/Globoesporte.com)

Não apenas o aspecto técnico que tem definido a favor do Palmeiras neste início de temporada. Com um trabalho tático bem elaborado por Roger Machado, o Verdão tem transformado toda a expectativa de começo de temporada em destaque no Campeonato Paulista.

Além da campanha perfeita - foram cinco vitórias em cinco rodadas -, os palmeirenses lideram estatísticas em diversos fundamentos na competição estadual.

De acordo com levantamento do Footstats, o Palmeiras é o time que mais desarmou (90), que mais driblou (18), que mais sofreu faltas (90), que mais finalizou certo (31) e que mais interceptou (28), além de ter o melhor ataque (10 gols marcados) e dividir a condição de melhor defesa (três gols sofridos) com Corinthians e São Bento.

O Verdão também é o terceiro time que menos cometeu faltas no torneio (64), o terceiro que mais troca passes certos (2.092) e o terceiro que mais teve posse de bola (58,2%).

Os 100% de aproveitamento nas cinco primeiras partidas da equipe da temporada dão a Roger Machado o melhor início de trabalho no clube em 40 anos. A última vez que isso havia sido em 1978, com Filpo Núnez, quando o argentino venceu suas primeiras sete partidas no comando da equipe.

Considerando apenas o Paulistão, o Verdão está a uma vitória de igualar a campanha de 2014, quando venceu nas seis primeiras rodadas do torneio - a equipe era dirigida por Gilson Kleina na época e acabou eliminada na semifinal.

O melhor início do Palmeiras no torneio estadual ocorreu nos anos de 1947 e 1984 - foram oito vitórias em sequência em cada ano. Ainda como Palestra Itália, o melhor registro é de 1932, com 11 triunfos nas primeiras rodadas.

O elenco comandado por Roger Machado volta aos treinamentos na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Mirassol no interior, no sábado, às 19h, pela sexta rodada do Paulistão.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também