• segunda-feira, 21 de maio de 2018
  • 11:52 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte

8/2/2018 às 14h40

Após abertura, competições do JORI seguem até domingo

Abertura teve a presença de Lu Alckmin. Competições acontecem em diversas praças esportivas.

Abertura do JORI reuniu as delegações de 61 cidades das regiões de Presidente Prudente, Marília e Assis (Foto: Maikon Moraes) Abertura do JORI reuniu as delegações de 61 cidades das regiões de Presidente Prudente, Marília e Assis (Foto: Maikon Moraes)

Seguem até domingo (11) as competições do 22º JORI (Jogos Regionais do Idoso), em Adamantina. As disputas acontecem em diversas praças esportivas da cidade: Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo, ETEC Eudécio Luiz Vicente, ATC, Pista de Atletismo da Acrea, Salão Social da Acrea, Campo do Jardim Alamandas, Centro Comunitário Dirço Latini, Campus 3 e Ginásio da Escola Navarro de Andrade.

As modalidades disputadas no 22º JORI de Adamantina são atletismo (masculino/feminino), bocha (misto), buraco (masculino/feminino), coreografia (misto), damas (masculino/feminino), dança de salão (misto), dominó (masculino/feminino), malha (misto), natação (masculino/feminino), tênis (masculino/feminino), tênis de mesa (masculino/feminino), truco (misto), voleibol adaptado (masculino/feminino) e xadrez (masculino/feminino).

Segundo os organizadores, 61 municípios das regiões de Presidente Prudente, Marília e Assis estão inscritos para a competição. São mais de 2 mil atletas dessas cidades, que estão alojados em Adamantina. Para isso, foram deslocadas escolas municipais, estaduais e técnicas, UnIFAI, IPA e Projeto Asa, que desde ontem (6) recebem os idosos da região.

Abertura

A abertura do 22º JORI foi na tarde desta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmim.

O local recebeu cada uma das 61 delegações, acolhidas por autoridades locais e regionais e pelo público que lotou as dependências do Ginásio de Esportes. Em seguida, autoridades locais e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, discursaram na solenidade.

Após, aconteceu um momento marcante, de muita emoção, com a participação dos atletas adamantinenses Maria do Carmo de Paiva Zapparoli (Carminha) e José Pereira de Souza Filho (Professor Paulista), que conduziram a tocha e acenderam a pira com a chama olímpica.

É a segunda vez que Adamantina sedia o JORI. A primeira foi em 2006, e agora – 12 anos depois – a competição volta a acontecer na cidade.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também