• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 19:18 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte

9/2/2018 às 04h14

Abertura da 22ª edição do Jori é promovida e jogos já têm início nas praças esportivas de Adamantina

Jogos, que irão reunir mais de 1.700 atletas de 61 municípios das regiões de Marília e Presidente Prudente em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, prosseguem até domingo

As dançarinas de Dracena ficaram com o segundo lugar na modalidade de coreografia (Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Dracena) As dançarinas de Dracena ficaram com o segundo lugar na modalidade de coreografia (Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Dracena)

A cerimônia de abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) reuniu centenas de atletas, comissões técnicas e autoridades estaduais e municipais, quarta-feira, 7, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, em Adamantina.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, além do coordenador estadual de esportes e lazer, Nelson Silva Filho; o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, a primeira-dama, Marisa Cardim e a presidente do Fundo Municipal, Teresinha Fredi.

Os jogos já começaram na quarta-feira, 7, e prosseguirão até domingo, 11, reunindo mais de 1.700 atletas de 61 municípios das regiões de Marília e Presidente Prudente em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos.

As modalidades esportivas serão: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. “O JORI estimula os idosos a praticar esportes e sair de suas casas. São atividades que fazem bem para o corpo e para a mente”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 16 equipes. Os vencedores foram os municípios de Assis (1º lugar), Dracena (2º lugar) e Presidente Prudente (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois primeiros lugares em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

 

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES - A 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Adamantina, reunirá atletas das seguintes cidades: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco-Íris, Assis, Bastos, Cândido Mota, Chavantes, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Herculândia, Inúbia Paulista, Ipaussu, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Lupércio, Lutécia, Marília, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Narandiba, Nova Guataporanga, Ocauçu, Osvaldo Cruz,Ourinhos, Ouro Verde, Pacaembu, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Paulicéia, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão do Sul, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Mercedes, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho, Sarutaiá, Taciba, Tarumã, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Dracena)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também