• sexta-feira, 19 de outubro de 2018
  • 13:23 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Futebol

9/2/2018 às 03h23

Espaço de Maycon diminui, e Corinthians admite negociar o volante

Maycon perdeu espaço no Corinthians em 2018  (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) Maycon perdeu espaço no Corinthians em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Se em 2017 o volante Maycon ganhou status de protagonista no Corinthians aos 19 anos – completou 20 em julho –, na atual temporada ele viu seu prestígio diminuir internamente.

Por conta da mudança de esquema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, o técnico Fábio Carille excluiu uma vaga de volante da equipe, tornando a função de Maycon praticamente inexistente na equipe.

Diante deste cenário, a diretoria de futebol admite a possibilidade de negociar o jogador. Nas últimas semanas, o Shakhtar Donetsk fez uma sondagem pelo atleta. O Timão espera a formalização da proposta. A janela de contratações da Ucrânia fecha no noite de 2 de março.

Apesar de reconhecer o talento de Maycon, a nova diretoria de futebol do Timão deve tomar a decisão de negociar o atleta, que tem 80% dos direitos econômicos ligados ao clube. Segundo o site "Uol", a proposta gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões).

Hoje, o reserva imediato de Gabriel é Renê Júnior (Paulo Roberto está voltando de lesão) e para substituir Jadson e Rodriguinho o treinador aposta em Camacho, Mateus Vital ou Pedrinho.

Por conta da falta de espaço, ele tem treinado na lateral esquerda em alguns dias, tudo para facilitar a montagem do banco – ao invés de Carille relacionar um lateral reserva, o volante pode quebrar um galho na função em caso de necessidade (expulsão ou lesão de Juninho Capixaba).

No elenco profissional desde 2016 – com um empréstimo para a Ponte Preta no período, o jogador acumulou 78 partidas e seis gols marcados.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também