• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 19:18 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

9/2/2018 às 10h15

Bancos fecham na segunda, antes do feriado

Pagamentos podem ser programados nos canais eletrônicos; o atendimento ao público voltará na quarta-feira, dia 14, após as 12h

Serviços bancários com atendimento ao público ocorre até hoje normalmente e depois retornam na quarta a partir do meio-dia  (Foto: Lucas Mello/JR) Serviços bancários com atendimento ao público ocorre até hoje normalmente e depois retornam na quarta a partir do meio-dia (Foto: Lucas Mello/JR)

A Febraban – Federação Brasileira de Bancos informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (12/2) e na terça-feira (13/2). Já na quarta-feira de cinzas (14/2), os bancos abrirão ao meio-dia. 

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 

“Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declara o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13/2 como data de vencimento poderão ser pagas  sem acréscimo na quarta-feira (14/2). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Já para aqueles clientes que irão passar a semana viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a pesquisa de acordo com o Estado e município desejado.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também