• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 19:19 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Futebol

9/2/2018 às 15h45

"Posso até perder a visão", diz Bruno Henrique, do Santos, ao explicar sua lesão

Atacante terá de utilizar óculos de proteção após bolada no olho

Bruno Henrique explicou as cinco lesões diferentes no olho direito, sofridas no dia 17 de janeiro, na estreia do Santos no Campeonato Paulista contra o Linense. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o atacante foi substituído com dificuldades para enxergar (veja no vídeo abaixo).

O camisa 11 admite que "pode perder a visão", diz que a evolução da recuperação é lenta e evita dar um prazo para retornar aos gramados, o que não deve acontecer por pelo menos um mês.

– Fico triste de estar distante do que eu mais gosto de fazer, que é jogar futebol, dar alegrias ao torcedor santista. É uma lesão que não foi simples. Nem todos sabem o que aconteceu, mas tive uma lesão que machucou cinco partes do meu olho. Mas estou me recuperando bem, conto com a paciência de todos. Sei que todos querem que eu volte rápido, mas ainda é cedo. A evolução é lenta. Espero que vocês tenham paciência, logo eu vou estar de volta – disse Bruno Henrique, em entrevista à Rádio Santos.

 
 
 
 
 

– Já está determinado. Quando eu voltar vou ter de usar esses óculos por um mês para não tomar outro trauma e é chato falar, mas posso até perder a visão. Vai ser bom para mim e acho que não vai me atrapalhar em nada… Tive uns dias de ansiedade. O médico falou que isso só prejudicaria minha recuperação. Tive de entender que o processo é lento e que preciso ter paciência para logo estar 100% para ajudar – completou o atacante.

 
 
Bruno Henrique com óculos de proteção para preservar local da lesão (Foto: Arquivo Pessoal)

Bruno Henrique com óculos de proteção para preservar local da lesão (Foto: Arquivo Pessoal)

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o oftalmologista Celso Afonso, que acompanha o quadro médico de Bruno Henrique, explicou como se deu a lesão do atacante. Veja abaixo:

O atacante foi liberado para fazer exercícios físicos leves e que não tenham contato físico, como bicicleta e esteira.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também